header top bar

Fernando Caldeira

section content

Consegui Concordar com Gervásio!

24/10/2009 às 11h23

Por Fernado Caldeira

Nunca consegui concordar com os excessos oposicionistas do deputado Gervásio Maia Filho (PMDB) ao ex-governo da Paraíba, nem concordo hoje em dia com os excessos situacionistas daquele parlamentar à atual administração estadual.

Ontem como hoje, o deputado de Catolé do Rocha sempre exagerou nas críticas e também exagera atualmente nos elogios. Até entendo que partidário de Maranhão, Gervasinho assim se porte. Mas nunca concordei. Penso que o homem público, acima das questões político-partidárias tem que ter comedimento, tem que ter comprometimento com a realidade dos fatos. Mesmo que isso agrade ou não a esta ou aquela liderança política.
Mas, afinal, chegou o dia em que concordo inteiramente com aquele representante sertanejo. Estou me referindo às suas declarações relacionadas às pesquisas eleitorais que estão sendo publicadas atualmente, e que ganham na imprensa ares de definidoras do quadro eleitoral para as eleições de 2010.

Ora meus amigos, estamos há um ano do pleito e já se publica e comenta pesquisa eleitoral na Paraíba como se os números atuais fossem os que serão apurados nas urnas de outubro do próximo ano. Uma loucura!
Conhecedores dos meandros pelos quais nascem esses percentuais, sabemos perfeitamente a que se prestam tais publicações. Pra resumir, a tudo, menos a esclarecer o eleitor. Até porque, há um ano de dia da votação, é difícil imaginar ou engolir que os paraibanos já decidiram quem serão seus Governador, Senadores, Deputados Federais e Estaduais.
Esse ‘rame-rame’ de pesquisa pra lá e pra cá só alimenta o ego de uns em detrimento de outros, e serve para vender espaços publicitários nos veículos de comunicação (TV, rádio, jornal e site), sempre ávidos em alimentar a “briga” política estadual, matéria prima que lhes têm servido ao longo dos anos.

Dar a essas pesquisas atuais a conotação de definição do quadro político sucessório estadual, é tão seguro e confiável quanto uma previsão climática feita hoje para o dia 3 de outubro de 2010, dias das eleições! É simplesmente impossível prever ou assegurar algo com tanto tempo pelo frente.

Os que assim agem, jornalistas, radialistas e veículos de comunicação, ou o fazem por má fé e interesse financeiro inconfessável, ou ignoram que ainda temos 12 meses pela frente e, no decorrer deles, Natal, Ano Novo, Carnaval, Campeonato Paraibano, Campeonato Brasileiro, seis feriados nacionais em dias úteis, convenções partidárias, afora um cinturão de acontecimentos que certamente terão direta influência no caminhar político da Paraíba.

Assim, afinal concordo com Gervasinho: pesquisa há um ano da eleição não aponta campeão!

S O L T A S
*Neste sábado a família Rio do Peixe comemora, com justo regozijo, os 30 anos de fundação do que hoje é a maior rede atacadista do Nordeste, e a 4ª. do Brasil.

*Os 30 anos de fundação do Grupo Rio do Peixe se dará com festa pública que reunirá várias atrações musicais. Deca, o “pater família” do grupo, merece da Paraíba e dos paraibanos os aplausos de reconhecimento pelo trabalho.

*A propósito, agradeço o convite do amigo Deca para participar das festividades, lamentando a ausência por compromissos anteriormente assumidos. Daqui, entretanto, meus sinceros parabéns pelo sucesso de seus empreendimentos.

*O deputado Jeová Campos (PT) condenava o ex-gov. Cássio por entabular a construção do Centro de Convenções de João Pessoa, segundo ele em detrimento de outras obras que o parlamentar achava prioritárias, entre as quais, o asfaltamento da estrada do distrito de Boqueirão de Piranhas, e o asfaltamento das estradas de Carrapateira, Bernardino Batista, Poço de José de Moura, Poço Dantas, entre outras. O tempo passou e Maranhão está construindo o Centro de Convenções, mas as estradas… continuam como sempre foram! E aí deputado?

*Neste domingo (25) o advogado e prof. universitário Odon Bezerra, candidato à presidência da OAB/PB, será o entrevistado do Trem das Onze (www.radioaltopiranhas.com.br)

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: