header top bar

José Ronildo

section content

Contas aprovadas

16/05/2015 às 16h09

O governador Ricardo Coutinho, que no primeiro mandato teve problemas, pelo fato de não contar com uma maioria confiável no parlamento, além do presidente ser adversário, neste segundo mandato, graças a aliança que costurou com o PT e o PMDB, após o rompimento do ex-governador Cássio passou folgado no seu primeiro grande teste de fogo.

Por 22 votos a 6, as prestações de contas do governador, referentes ao ano de 2012 foram aprovadas e por 23 x 8, as referentes a 2011.  

As de 2011 eram polêmicas por conta da compra das lagostas e do enxoval do filho mais novo do governador, porém não causou problemas em sua aprovação Casa.  Também estavam na pauta as contas de 2010, de José Maranhão (PMDB) que foram aprovadas praticamente por unanimidade, a exceção do deputado Trócolli Júnior (PMDB). 

De acordo com o deputado Hervázio Bezerra (PSB), "talvez o deputado não estivesse atento, porque ele tinha o voto favorável e por distração passou despercebido. Foi por unanimidade sem dúvida", afirma e aproveita ainda para destacar que ao senador Maranhão não enfrenta "problemas de ordem jurídica que o governador enfrenta". 

"As contas do governador superou a minha expectativa enquanto líder", diz. Mais cedo Gadelha pediu a retirada das contas da ordem do dia, mas foi contestado pelo presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (PSB) que afirmou ser necessária a entrega de um requerimento por escrito ao plenário. A votação das contas de 2012 vinha sendo adiada desde o final do ano passado. 

Curso 
Hospital Regional de Cajazeiras realizou curso de capacitação em RCP (Ressuscitação Cardio-Pulmonar), para profissionais de enfermagem da urgência, que atuam no Eixo Vermelho e Amarelo do Hospital Regional de Cajazeiras. O curso teve o objetivo de capacitar e aprimorar as técnicas de intervenção no caso de pacientes que chegam no serviço de saúde com o quadro de parada cardíaca e respiratória.

Bonito de Santa Fé
No município de Bonito de Santa Fé, parte da oposição esteve reunida em uma fazenda, com a presença do vereador Péricles Ramalho, do advogado Zé Ramalho, do ex-vereador Soares, mas não houve definição de nomes. O principal líder da oposição continua sendo o ex-prefeito, Sabino Dias. O vice-prefeito atual, James Araruna continua sendo uma opção, entretanto, os oposicionistas reclamam que ele continua atrelado à administração e não se define politicamente. 

Joca Claudino
A enfermeira Jordhanna, filha do ex-prefeito, Luiz Viturino deve ser mesmo o nome apoiado pela prefeita Lucrécia Adriana para sua sucessão. Ela já está se articulando e conquistou dias atrás a adesão de duas importantes lideranças. Pela oposição, o vereador Expedito Leite está muito animado com sua futura candidatura a prefeito e aposta na insatisfação popular em relação à segunda gestão da prefeita Lucrécia Adriana e no apoio das demais lideranças da oposição, como a ex-vice-prefeita, Juvinete e Paulinho de Nil. Expedido também deverá contar com a ajuda do empresário João Claudino.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: