header top bar

José Anchieta

section content

A corrida pelas prefeituras

23/07/2016 às 19h44 • atualizado em 25/07/2016 às 19h45

O início do prazo para realização das convenções partidárias, visando o processo de homologação de alianças e candidaturas, agita os meios políticos de Cajazeiras e dos demais municípios sertanejos, onde o clima de campanha já começa a esquentar. Esse período, inclusive, se estende até o dia 05 de agosto, data final para as definições de candidaturas no âmbito dos partidos políticos.

Pois bem, a movimentação é intensa, com as agremiações partidárias ultimando os preparativos para seus eventos, sem perder o foco, é claro, para a necessidade de ser fortalecerem nas composições que vão ser apresentadas ao eleitor, durante o embate eleitoral que se avizinha, e que deverá alterar a rotina das cidades.

Dirigentes partidários, pré-candidatos, assessores e militantes, já vivem essa expectativa das decisões a serem tomadas até o dia 05, principalmente porque sempre se aposta em surpresas de última hora. Em Cajazeiras, por exemplo, já houve mudanças em definições de chapas majoritárias em véspera de convenção e até durante os próprios eventos, que influenciaram no resultado de eleições passadas.

Os dias que antecedem às convenções sempre são marcados por muita movimentação, com partidos e pré-candidatos buscando consolidar posições e garantir as melhores condições de disputa. É uma verdadeira corrida para assegurar alianças mais amplas e fortes, que possam oferecer mais confiança ao eleitor.

Em Cajazeiras, particularmente, o quadro está mais ou menos desenhado para as eleições deste ano, sem grandes apostas em surpresas até a data das convenções. Tudo caminha para uma disputa com três postulações, com os blocos partidários já definidos. As poucas dúvidas que ainda existem são em relação aos companheiros de chapa dos pré-candidatos e na formação das coligações de vereadores.

Essas indefinições, segundo observadores, não deverá apresentar maiores alterações no atual cenário de disputa, pois os líderes trabalham para fortalecer os grupos, de forma a atender as pretensões de todos, observando-se o potencial de cada um postulante. Agora, é só esperar por esses eventos partidários que vão marcar, verdadeiramente, o início da corrida pelas prefeituras.

Estrada de Boqueirão
Motoristas, estudantes e demais pessoas que trafegam pela estrada de Boqueirão de Piranhas têm reclamado muito das condições da citada rodovia. Muitos já admitem a realização de um novo protesto para chamar a atenção das autoridades responsáveis. Até o fechamento desta edição, não se tinha informações sobre a recuperação reclamada.

Discutindo segurança
Entidades representativas do comércio de Cajazeiras estão preocupadas com a onda de assaltos e outros delitos na cidade, principalmente contra os estabelecimentos comerciais. Por isso, convidaram as autoridades policiais locais para um debate sobre o problema. Na verdade, é preocupante o atual momento da segurança em Cajazeiras.

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: