header top bar

section content

Corrupção, vice-prefeito e PSB

07/07/2017 às 10h40

Corrupção - Imagem Ilustrativa

No estilo três tempos, em que comento numa mesma coluna sobre três assuntos, inicio hoje pela corrupção.

Uma onda anticorrupção varre o Brasil desde a cassação do então presidente Fernando Collor de Melo, ironicamente chamado de “O caçador de Marajás!” Essa onda ainda não quebrou e continua a arrastar para a vala comum aos larápios aqueles que buscam a locupletação em cargos públicos.

É uma onda do bem que tem varrido da vida pública senão todos, boa parte daqueles que entram na política não para servir, mas para se servir dela! E os exemplos estão em todos os recantos deste país, do Oiapoque ao Chuí.

Registre-se, a bem da verdade, a enorme contribuição para essa limpeza ética da política de duas instituições: o Ministério Público e a imprensa, com raras exceções.

Essa onda anticorrupção é tão forte que até mesmo o mais entorpecido dos cidadãos, seja pelo futebol, pelo carnaval, pelo São João, pelo Natal, pelo Sílvio Santos, pelo Faustão…, seja pelo que for, já dá sinais de saturação com esses vagabundos na política.

Tomara que a onda continue e efetivamente varra em definitivo da vida pública os que nela não estão para servir a exemplo do prefeito de Bayeux, Berg Lima, de Aécio Neves, de Rocha Loures, de Temer e seus apoiadores!

Não ostenta um diploma de formatura, é de poucas letras, de origem humilde e rural, mas não faz vergonha.

Cada um de nós certamente tem na cabeça a ideia de alguém assim, pois, embora esquecidos e geralmente relegados a plano inferior, eles existem e não são poucos.

Alguém dirá Lula! E realmente o ex-presidente cabe nesse perfil. Outro dirá Antônio Galego (ex-vereador). Também cabe no perfil. O ex-vereador Pelado, de saudosa memória. Igualmente faz esse perfil.

Mas…, como disse, eles existem e não são poucos. Exemplo próximo a nós é o vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio. Cidadão simples, humilde, rural, de pouquíssimas letras, mas que não faz vergonha.

O que prova que para estar honradamente na política imprescindível não é o conhecimento ou a formatura, mas a envergadura moral.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza neste sábado, às 14 horas, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras o seu encontro regional, anunciando além da presença do presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, a do governador do Estado, Ricardo Coutinho.

Nesse encontro, além de diretrizes para a eleição estadual de 2018, os socialistas ouvirão do próprio Ricardo Coutinho que ele não disputará cargos nessa eleição e ficará no governo até o último dia do mandato.

S O L T A S

*A propósito, o PSB deverá lançar dois candidatos a deputado estadual na região do Alto Sertão: Jeová Campos, que busca a reeleição, e Gervasio Gomes, prefeito de Bernardino Batista;

*Deputado federal que ficar ao lado do presidente Temer nessa questão de seu julgamento pelo STF pode esquecer reeleição. O povo tá saturado de safadeza!;

*Vai ser difícil encontrar governador nesta Paraíba que faça mais e melhor que Ricardo Coutinho. Digo sem medo de errar!;

*A secretária de saúde de Cajazeiras, Paula Meirelles, é fortíssimo nome para conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado.

*Quem também mantém disposição em disputar uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa é o advogado Júnior Araújo (PTB). Aliás, Júnior é o entrevistado deste domingo (9) do programa Trem das Onze !!!

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br