header top bar

José Ronildo

section content

Crise econômica assusta

04/07/2015 às 22h54

Uma geração que não conheceu nada além do Brasil do pleno emprego dos dois Governos de Lula e de boa parte do primeiro mandato de Dilma, e que não sabia até recentemente o que era a inflação está ajudando a derrubar a aprovação da petista. Os dados da pesquisa CNI/Ibope divulgados nesta quarta-feira (1o ) mostram que o número de brasileiros que considera o Governo ótimo ou bom caiu de 12% em março para 9% em junho. O número de pessoas que avalia o mandato da petista como ruim ou péssimo subiu de 64% para 68%.

“A questão do desemprego está assustando a população, principalmente os mais jovens”, afirma Renato da Fonseca, gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da Confederação Nacional das Indústrias. De acordo com ele, “os jovens estão desacostumados à inflação e ao desemprego, eles não conheceram estes problemas”, logo estariam mais suscetíveis a reagir negativamente em relação a isso. Diante de uma perspectiva de PIB negativo este ano, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial da inflação, já acumula alta de 8,47% nos 12 meses até maio, bem acima do teto da meta inflacionária determinada pelo Banco Central (de 6,5%).

De acordo com o levantamento CNI/Ibope, “as maiores reduções da popularidade ocorrem nos estratos em que a presidente tende a ser melhor avaliada”: pessoas com renda familiar baixa, os que residem na região Nordeste e os que possuem baixo grau de instrução. Ou seja, a base eleitoral do PT está aos poucos dando as costas para o Governo.

Cássio pede renúncia
“Renuncie, Dilma Rousseff!”, foi o pedido do líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, ao comentar a pesquisa feita pelo CNI/Ibope divulgada na quarta-feira, dia 1º, sobre como os eleitores avaliam o governo da presidente petista. Segundo o levantamento, 68% dos brasileiros consideram o Governo Dilma ruim ou péssimo e apenas 9% dos brasileiros o consideram bom ou ótimo.
“Esse é um governo que se deteriorou de tal forma que ele simplesmente não existe. O sentimento de insatisfação foi convertido em revolta. A presidente Dilma, em um gesto de grandeza e de espírito público, deveria renunciar ao seu mandato para que o Brasil tenha o seu sofrimento abreviado. A crise não é apenas política e econômica. Nós vivemos o desmonte do Estado por uma quadrilha que ocupou o governo brasileiro”.

Triunfo  
Segundo fomos informados, a pré-candidata a prefeita pela oposição no município de Triunfo, Tilene, ao ser procurada pelo outro pré-candidato a prefeito pela oposição, Júnior Glória em buscado seu apoio político: a realização de uma pesquisa. Quem ficar em primeiro lugar na preferência do eleitorado, será o candidato, entretanto, Júnior Glória não teria aceitado. 

Poço de José de Moura
O empresário Nilton Canuto, que tem negócios no Rio de Janeiro, mas está sempre visitando amigos e correligionários no Poço de José de Moura ficou em primeiro lugar disparado na preferência dos internautas do site oagora.net, para ser o próximo prefeito daquele município. Em segundo lugar ficou a atual prefeita Aurileide Moura. Para os analistas, essa enquete pode ter sido um sinal claro de que a população do Poço quer mudança na política local, apostando em um nome novo para as próximas eleições.

São José de Piranhas
O empresário Chico Mendes não é o único pré-candidato da situação, em São José de Piranhas pela situação. A coluna foi informada que o filho do médico Dr. Brasileiro, Júnior Brasileiro também quer o apoio de Domingos Neto e do seu pai, Neto Lacerda nas próximas eleições. A família de Brasileiro é aliada antiga de Neto e agora de Domingos. Pela oposição vários nomes estão colocados como pretensos candidatos, entre eles, o bioquímico Edson Pereira, do PSB, partido do governador Ricardo Coutinho.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: