header top bar

José Ronildo

section content

Críticas aos deputados federais

13/04/2017 às 10h35 • atualizado em 13/04/2017 às 10h36

Bastidores da Política

A imprensa falada de Cajazeiras não tem poupado críticas aos deputados federais de outras regiões votados na cidade; seja por falta de emendas parlamentares, seja em função da ausência da cidade, a exemplo de Efraim Filho e Wellington Roberto, mas também tem outros que foram bem votados e que infelizmente nada fizeram até gora por Cajazeiras; levaram os votos e desapareceram; como devem ter dado dinheiro a cabos eleitorais e simplesmente entendem que não devem nada a cidade.

Apesar dos conselhos dados pela imprensa, infelizmente, a população continua votando em candidatos de fora. Os que foram votados pelas principais lideranças do município, apresentam emendas no varejo, quando na realidade o município precisa de verbas para grandes obras infraestrutura; infelizmente as emendas de bancada são todas destinadas a João Pessoa e Campina Grande.

Infelizmente Cajazeiras não conseguiu mais eleger um deputado federal, depois de Edme Tavares. Em Patos todos estão vendo a diferença, depois que elegeu Hugo Moga, filho da terra. Foram votados em Cajazeiras, Pedro Cunha Lima, Agnaldo Ribeiro, Wilson Filho, Veneziano, Luiz Couto, Manoel Júnior e até Hugo Mota. Cajazeiras ganhou o que com a eleição desse povo: nada.

Paixão de Cristo
O grupo Fênix, com apoio da Prefeitura de Cajazeiras, por intermédio da Secretaria Executiva de Cultura promove Quinta e Sexta-feira da Paixão, o espetáculo teatral “Paixão de Cristo”, no Estádio Higino Pires Ferreira, a partir das 20 horas.

Candidatos
Cajazeiras tem além de Jeová as pré-candidaturas de Júnior Araújo e da Drª Paula, esposa do atual prefeito de Cajazeiras, José Aldemir. Na região, tem o nome do prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes, que também trabalha apoios políticos na região para entrar na disputa. Os principais concorrentes deles na região são os paraquedistas, que chegam com as malas cheia de dinheiro.

Unidade
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), voltou a pregar a unidade da oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para a disputa em 2018. O tucano afirmou que a frente conta com diversos nomes para disputar o governo, inclusive o seu. “No tempo próprio vamos decidir quem vai disputar. Pretendemos manter essa composição e apresentar uma chapa muito competitiva no próximo ano. Eu estou a disposição, se for essa a decisão do partido. Temos líderes que não precisam ser fabricados”, numa referência ao grupo do governador.

Curtas
*Alguns analistas políticos acreditam que Ricardo fica no governo para eleger seu sucessor e apostam no nome de Gervázio Maia.

*Júnior Araújo não tem comparecido aos eventos do governo do Estado, mesmo seu partido, o PTB sendo hoje aliado, numa demonstração de que as coisas entre ele e o governador ainda não foram resolvidas.

*Na coletiva de imprensa, o prefeito de Cajazeiras deu uma “cantada” no suplente de vereador e que também está militando em uma rádio comunitária local, Adriano da Vila Nova para mudar de lado e apoiar a candidatura de Drª Paula, a deputada estadual.

*Não se sabe se por esquecimento ou proposital, mas Aldemir não fez referencia a uma possível candidatura de Vituriano a deputado federal. Referiu-se apenas a Deca e Agnaldo.

*Segundo a secretária de Saúde do município de Cajazeiras, Drª Paula, as 23 UBS já estão funcionando com médicos.

*De um Militar: Tem soldado da ativa ganhando mais do que um oficial da reserva, função da valorização dos que estão trabalhando.

*Para o vereador Expedito Leite, de Joca Claudino, a administração de Jordhana, ainda não começou.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: