header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Darlene, um anjo no céu

04/06/2017 às 11h13 • atualizado em 04/06/2017 às 11h14

Darlene Lopes Ferreira

Era um dia de 27 de julho de 1959, depois do casal Osmídio e Nazareth Lopes receber 3 filhos em sequência, Reudesman, Osnilvan (Nenem) e Darlan, nascia a primeira menina filha, e ela, Darlene Lopes Ferreira, muita alegria e muita festa com a sua chegada à família.

Educada sob os princípios da fé, da amizade, do amor ao próximo, da educação, da ética e moral, do trabalho exemplificado pelos pais através da demonstração dia a dia da luta para a sobrevivência, Darlene, foi pós doutoranda de todos estes preceitos que são marcas da sua família. Dedicou-se de corpo e alma aos seus estudos e pelos estabelecimentos que passava traduzia, inteligência e esforço e era exemplo para os colegas.

Em 1983 Darlene concluía pela Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa o Curso de Farmácia como uma das alunas destaque da turma. Em 1988 entrava para o serviço público como Farmacêutica do Hospital Regional de Cajazeiras onde comprovadamente se dedicou ao trabalho e fez história, história de competência, de inteligência, de zelo pela coisa pública e principalmente de amor e respeito aos seus colegas de HRC e a quem a procurava em busca de uma ajuda.

A sua passagem pelo Hospital Regional de Cajazeiras será sem dúvida de muitas recordações e saudades daqueles e daquelas que tiveram a honra de dizer ser seu amigo ou amiga, era com certeza a sua segunda casa. Feriado? Dia Santo? Se precisasse dela, lá estaria ela. No seu velório, Lisandra que é uma Farmacêutica nos dava um abraço e emocionada com lágrimas nos olhos me dizia:”Agradeço a Deus ter tido Darlene como minha mestra de experiências e de amor ao próximo”. Darlene era assim e será sem lembrada assim, nos conforta e nos orgulha. Farmacêutica da farmácia Coração de Jesus desde os anos 90, guardava por todos que ali a recebia um profundo carinho e os tratava como integrantes de sua família.

Darlene não me revelava, mas, tinha um grande sonho, e esse era o Hospital Júlio Bandeira ou o HUJB, quando falava que queria dar a sua cara na formatação da sua Farmácia em organização e estruturação seus olhos brilhavam e sonhava. São legados que Darlene deixa para os seus amigos e amigas que como falara anteriormente em seus testemunhos de uma profissional extremamente exemplar, competente, dedicada ao extremo e que viveu em função dos amigos e amigas e da Farmácia.

Na família Darlene se constituía não apenas em uma irmã, mas, também, de uma nossa mãe, mesmo sendo eu o mais velho, qualquer coisa que estávamos prestes a fazer este tinha que passar pelo seu crivo, sempre foi assim, gostávamos como gostamos, de combinar as coisas que vamos realizar. Darlene viveu para nós e nós para ela. Os sobrinhos, todos eles, sempre receberam da tia Dadá, como assim a chamavam-na, todos os mimos imagináveis, ela não media o esforço no agrado a eles e a elas. Logo após o falecimento da nossa mãe Nazareth Lopes, adepta do almoço em família aos domingos, Darlene tomou para si essa continuidade, juntava todos nós e, ali, entre uma cervejinha e outra, ela preparava o seu tradicional “prato” diferente, um domingo era um “arroz e tia Dadá” em um outro era o “macarrão a tida Dadá”.

Como amante da vida, da alegria em estar junto à família e aos amigos e amigas, as festividades de Natal, Ano Novo, Carnaval, São João eram comemoradas na sua área de lazer.

Lamentamos profundamente essa partida. São lembranças, saudades, dor pela separação que permanecerão para sempre em nossas mentes em nossos corações. Dr. Antonio Fernandes disse: “Perdemos uma profissional que dignificava a classe Farmacêutica; perdemos uma amiga presente e de ação; perdemos um ser humano honrado, simples e que amava a vida. Ganhamos, por fim, um anjo no céu”. Pois bem, nós perdemos, uma irmã-mãe, uma tia, que não temos a dimensão do amor que ela tinha por nós e nós por ela. Darlene você é um orgulho e a Deus os meus agradecimentos pelo presente que ele me deu, Darlene como irmã. Obrigado meu senhor meu Deus.

Agradecimentos

À Maura Vanessa Sobreira, Dr. Paulo, Dr. Luciano (filho do casal Argemiro e Luli Moreira), ao Hospital São Vicente de Paula através da sua diretora Dr. Flávia, ao Hospital Regional de Cajazeiras através da sua direção e todos os seus funcionários, Hospital Universitário Julio Bandeira (HUJB), Unidade de Pronto atendimento (UPA), Universidade Federal de Campina Grande CFP e Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras, Faculdade Santa Maria e alunos do curso de Farmácia, ao Portal Diário do Sertão, Coisas de Cajazeiras, Sete Candeeiros e a todos os amigos e amigas que estiveram presentes ao velório, a Santa Missa e ao sepultamento de Darlene Lopes Ferreira.

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: