header top bar

José Ronildo

section content

Deficiência do SUS

28/08/2016 às 12h22

A falência do SUS vem beneficiando a saúde privada em Cajazeiras e certamente em todo o País. Hoje o que se vê são pessoas pobres tendo que fazer empréstimo; vender alguma coisa ou até mesmo recorrer a campanhas nas redes sociais para realizar cirurgias particulares, em função da saúde não conseguir atender a todos. Quem precisa de uma cirurgia de catarata, por exemplo, precisa esperar pelos mutirões. Tem idoso pagando 2 mil e 600 reais pelo procedimento.

As clínicas particulares de Cajazeiras vivem cheias de gente para consultas e realização de exames em diversas especialidades e não são pessoas da classe média que podem pagar por uma consulta não; são assalariados, aposentados; agricultores.

Recentemente, um rapaz que quebrou a perna em um acidente automobilístico estava esperando há um ano pela realização de uma cirurgia para colocação de próteses. Como não conseguia recorreu a iniciativa privada; já tinha conseguido o médico; faltava o dinheiro para pagar o procedimento.

Em Sousa, essa semana, o pai de uma criança prematura teve que pular o muro do SAMU e ameaçar de morte os profissionais, caso não fizessem a transferência da criança. Muitas vezes, faltam vagas nas UTI’s em João Pessoa e Campina Grande.

Presença

O governador Ricardo Coutinho não deu o “ar da graça” na Emancipação Política de Cajazeiras. Comenta-se que virá no próximo mês inaugurar a Escola Técnica Estadual, construída com recursos conseguidos junto ao Ministério da Educação e anunciar o recapeamento asfáltico de várias ruas e avenidas da cidade. As atenções do governador, na realidade estão voltadas para disputa eleitoral na capital.

Insatisfação

Não é de hoje que alguns radialistas integrantes de um determinado grupo político de Cajazeiras estão insatisfeitos com um líder político local que tem prestigiado os adversários em detrimento dos aliados de primeira hora.

FOTO: Duas boas notícias para a Paraíba foram confirmadas em audiência terça-feira (16), realizada em Brasília, entre o senador Cássio Cunha Lima e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. A primeira delas é que em setembro será aberta a licitação para obra da terceira pista de Cabedelo até Oitizeiro e a segunda é que está em andamento o projeto de duplicação da BR-230 de Campina Grande até Cajazeiras, com previsão para o início da primeira etapa do trecho de Campina Grande à Farinha, já em 2017.

José Ronildo

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: