header top bar

José Ronildo

section content

Deficiências

03/02/2014 às 00h10

Segundo um jornal do Estado, além do trauma causado pela ocorrência de um assassinato ou acidente fatal na família, muitas vezes os parentes das vítimas de mortes violentas na Paraíba também precisam enfrentar a falta de estrutura nas unidades de medicina legal por todo o Estado, uma vez que só há quatro sedes da Polícia Científica para atender a todos os 223 municípios paraibanos. Os pólos de medicina legal das duas maiores cidades do Estado, João Pessoa e Campina Grande, atendem, cada um, mais de 50 municípios, enquanto que o núcleo de Patos cobre 84 cidades. Cajazeiras luta há bastante tempo pela instalação de um IML na cidade. Para o próximo mês, o governador prometeu deixa um perito em Cajazeiras para a família não ficar esperando pela perícia de Patos, em casos de mortes violentas ou suspeitas.

Leite da Paraíba
Em 4 anos, o volume de leite distribuído diariamente pelo Programa do Leite na Paraíba sofreu uma queda de 78,3%.Conforme dados da Fundação de Ação Comunitária (FAC), em 2009 o volume médio de distribuição chegava a 97 mil litros por dia, porém no ano passado, a quantia foi reduzida para apenas 21 mil litros diários de leite. A FAC atribui o problema à defasagem dos repasses de recursos feitos pelo governo federal. Para reverter a situação, a Assembleia Legislativa vai buscar apoio da bancada federal paraibana.

Wilson Santiago
Pelo visto, desta vez, Wilson Santiago não anda muito animado para disputar um mandato de senador, não, como aconteceu na campanha passada. Segundo o empresário Wagner Brekenfeld, existe uma grande possibilidade de Wilson sair candidato a deputado federal e Wilson Filho sair candidato a deputado estadual. Santiago deixou o PMDB de José Maranhão e do senador Vital do Rêgo e se aproximou do atual governador Ricardo Coutinho, mas ainda não definiu quem vai apoiar para governador. Wilson Filho não repetiu a atuação do pai na Câmara Federal e a paralisação das obras da BR 434 é uma prova disto.

Joca Claudino
Segundo o jocaclaudinense, João Bosco Andrade, a prefeita Lucrécia abandou o município nessa sua segunda gestão. A administração está entregue aos secretários e ninguém sabe quem é que manda; o carro do Conselho Tutelar está sendo utilizado por vereadores e para resolver assuntos particulares. Segundo ele, a insatisfação da população com a prefeita é muito grande, até parece que ela nunca maisvai mais precisar do povo da população de Joca Claudino, disse o popular.

Praça do Ronaldo
Moradores do Ronaldo Cunha estão reclamando que pessoas da área estão jogando lixo na Praça do Ronaldo; o alambrado do campo está todo quebrado; a bola cai e em cima das residências; da mesma forma alguns equipamentos de ginástica. Na praça foi colocada areia, uma coisa totalmente impraticável para o local. A Prefeitura deveria fazer o piso de cimento para prática do futsal e outras modalidades esportivas. A ideia, na gestão do ex-prefeito Léo Abreu era construir outras praças com o mesmo formato, em bairros como Vila Nova e Remédios, entretanto, não saiu do papel.

Rápidas
*Mesmo sendo proibido, grandes carretas teimam em circular pelo centro da cidade de Cajazeiras, entre as 08 e às 17 horas, dando um nó no trânsito. A SCtrans precisa intensificar a fiscalização.

*O deputado estadual José Aldemir apresentou emenda no orçamento da União, disponibilizando 700 mil para recapeamento asfáltico das ruas de Cajazeiras. 

*Algumas avenidas receberam o benefício nos governos de Cássio e de Maranhão, mas em algumas ruas centrais a vida útil do asfalto já acabou. O asfalto está todo remendado.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: