header top bar

José Dias Neto

section content

Denise para Federal racha PSB

10/07/2017 às 14h17 • atualizado em 10/07/2017 às 16h13

Ex-prefeita em discurso no encontro regional do PSB

Esse espaço valoroso do portal Diário do Sertão é mais um meio para este repórter se comunicar com o internauta e opinar sobre os diversos assuntos que movimentam a nossa cidade seja no âmbito político ou cultural da Terra do Padre Rolim, a nossa amada Cajazeiras.

Quando o diretor presidente do Grupo Diário, Petson Santos me convidou para integrar o quadro de colunistas do Diário do Sertão eu pedi um tempo, pois precisaria de algum acontecimento ‘extraordinário’ para produzir algumas linhas. Vamos lá!

Não é nenhum segredo que a cidade de Cajazeiras se vive política 24 horas do dia nos 365 dias de cada ano, e talvez por isso, esta terra seja preferida pelos políticos para a realização de atos políticos. Na tarde deste sábado (08), o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) de Cajazeiras ficou completamente lotado na realização do 1º Encontro Regional do Partido Socialista Brasileiro(PSB) neste ano de 2017.

Em tese este Encontro seria para discutir/avaliar as ações do governo socialista de Ricardo Coutinho, mas quem teve a oportunidade de participar, viu que a realidade foi completamente diferente. Primeiro porque o governador chegou à CDL acompanhado do engenheiro civil e Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, Gervásio Maia atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Permitam-me dizer que nos bastidores do evento, alguns aliados já falavam que João Azevedo assim como a nomenclatura do seu cargo exige responsabilidade pela extensão, seria o ‘escolhido’ de Ricardo Coutinho para sucedê-lo na campanha 2018, como candidato a governador. Nas entrevistas para a imprensa e nas falas oficiais, ele (João Azevedo) foi o nome mais lembrado para a sucessão socialista, porém nas entrevistas, os aliados socialistas de RC faziam questão de dizer: ‘é cedo para definir qualquer posicionamento, ao final de todos os encontros, teremos o nome escolhido para a chapa em 2018’. Por mas que alguns tenham certeza, oficialmente João Azevedo ainda não foi anunciado.

A grande novidade do evento, foi o anúncio da ex-prefeita Denise Albuquerque como pré-candidata a deputada federal pela região de Cajazeiras, quem fez o anuncio foi Edvaldo Rosas, presidente da legenda PSB na Paraíba, Ricardo Coutinho comemorou, tanto que quando foi facultada a fala para ele, exigiu que Denise fizesse uma saudação especial aos presentes, antes do governador, e uma das pessoas do auditório bradou: ‘Denise tá com moral com o Mago’.
Mas ao que parece a ex-prefeita Denise Albuquerque e Carlos Antônio não comunicaram ao diretório municipal do Partido PSB fato que gerou uma grande polêmica, depois que o governador embarcou rumo à João Pessoa.

O PSB em Cajazeiras possui uma base de três(3) vereadores na Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barros, Alysson Américo e Rivelino Martins, esse último, presidente da legenda a nível municipal. Nos bastidores, Rivelino teria dito a interlocutores que tinha se surpreendido com a pré-candidatura de Denise a Câmara Federal. Poderíamos estar esquecendo-se de Jeová Campos (PSB), pré-candidato natural do grupo socialista a continuar na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas não, é justamente onde entra a insatisfação de Jeová e de seus aliados com Carlos/Denise.

Não demorou muito para que os aliados do ‘Rei do Ai’ tomassem uma atitude, revidando a surpresa do sábado, na manhã deste domingo (09), o vereador Alysson Voz e Violão publicou nas redes sociais, que os três vereadores socialistas(Marcos, Alysson e Rivelino) se reuniram com o ‘Gervásinho’ pré-candidato a deputado federal pela micro região 89 de Catolé do Rocha e que teriam batido o martelo no apoio a ele para Deputado Federal. Ou seja, Marcos e Alysson seguiriam a orientação de Jeová Campos, Jeová estadual e Gervásio federal, já Rivelino Martins seguiria a sua opção definida de Estela estadual e Gervásio federal, os três vereadores socialistas ignoraram o fato da ex-prefeita Denise Albuquerque ter sido lançada para Federal, preferindo apoiar um de fora a preferir uma de casa. Tudo isso por insatisfações das mais diversas de ambos os lados.

Quem está em andanças sem muito estardalhaço é o ex-vice-prefeito de Cajazeiras Júnior Araújo que já confirma sua pré-candidatura a Estadual e com toda a divisão dentro do ninho socialista, assiste tudo de camarote. Há quem diga que a pré-candidatura de Denise fortalece o nome de Júnior, pelo fato do povo de Cajazeiras explicitar o desejo de votar em candidatos a federal da ‘terra’. Ele(Júnior) por outro lado não esconde de ninguém a preferência de dobradinha com Denise.

Parece que assim, aos trancos e barrancos, os políticos, ou alguns deles, entenderam que não dá mais para votar nos deputados paraquedistas, a prova foi dada em 2014, quando o sapateiro Antônio Gobira bateu recorde em votos para federal em Cajazeiras. Os cajazeirenses terão para 2018 opções de voto para Federal de ambos os lados, na situação a pré-candidatura de Vituriano de Abreu, pela oposição Denise Albuquerque e ‘correndo’ por fora, do sempre ele, Gobira.

Se o Encontro do PSB buscava união, em Cajazeiras colocou ainda mais fogo na fogueira dos girassóis, e sem sombra de dúvida, teremos outros capítulos, aguardem.

José Dias Neto

José Dias Neto

José Dias Neto é radialista e atualmente cursa Marketing na FAFIC. Além de atuar na Rádio Alto Piranhas, desempenha a função de repórter e apresentador da TV/Portal Diário do Sertão. Apresenta o programa Trem das Onze na Alto Piranhas AM aos domingos. Contato: (83) 99144-0709

Contato: [email protected]

José Dias Neto

José Dias Neto

José Dias Neto é radialista e atualmente cursa Marketing na FAFIC. Além de atuar na Rádio Alto Piranhas, desempenha a função de repórter e apresentador da TV/Portal Diário do Sertão. Apresenta o programa Trem das Onze na Alto Piranhas AM aos domingos. Contato: (83) 99144-0709

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: