header top bar

José Antonio

section content

Denise vai ter prestigio com Ricardo Coutinho? 2

18/01/2013 às 11h36

 

Com apenas quinze dias de mandato não é possível Dra. Denise obrar milagre e muito menos que ela possa mostrar todas as pendências relativas as obras do governo do estado no município de Cajazeiras.

Na edição anterior falei sobre dois importantes equipamentos que precisam ser concluídos: o esgotamento sanitário da Zona Norte e o aeroporto, que foi o assunto que teve maior repercussão e o mais comentado.

Quando se fala na conclusão do aeroporto sempre gera polemica: de um lado ainda tem aqueles que acham que ele vai servir apenas para meia dúzia de empresários ricos e possuidores de aeronaves, mas felizmente a maioria acredita que o futuro de Cajazeiras, para que ela possa continuar crescendo, será a reconquista das linhas aéreas que tantos benefícios trouxeram, no passado, para o nosso município e proporcionou a construção de grandes riquezas a partir da produção/comercialização do algodão.

Os americanos já sabiam, na década de 50, que Cajazeiras precisava de um aeroporto e de linhas aéreas e as fizeram funcionar e depois que a SANBRA e Anderson Clayton acabaram os seus negócios por aqui, acabou-se também a nossa aviação civil, que infelizmente não tivemos a competência para mante-las.

Por tudo isto é preciso que a Dra Denise mostre ao governador Ricardo Coutinho que as pequenas obras do aeroporto estão paradas e se o mesmo não der um murro na mesa, vai terminar o seu mandato e o aeroporto não será concluído e muito menos homologado. Não posso acreditar que o governo do estado fique engasgado com pouco menos de um milhão reais para concluí-lo.

Eu ouvi e vi, outro dia, o governador dizer que precisava construir casas em Cajazeiras e que estava tendo dificuldades porque não tinha um terreno e na ocasião me esqueci de dizer a ele, que antes de iniciar outra construção de casas  ele poderia concluir as 66 casas do Conjunto Ronaldo da Cunha Lima, iniciada no governo de Cássio, mas agora temos a nossa  Dra Denise que poderá pedir a ele que as conclua e faça a felicidade destas seis dezenas de famílias de nossa cidade.

E o IML? Ah, que triste destino! O seu projeto tem andado por muitos birôs e gavetas e percorrido muitos quilômetros entre o Campus da UFCG de Cajazeiras e a prefeitura universitária da Universidade Federal em Campina Grande; já esteve em Brasilia nos gabinetes dos senadores Vital do Rego e Cássio da Cunha Lima; já esteve perdido, depois de entregue pelo Reitor Thompson Mariz nas mãos do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, e depois de uma busca incessante foi recuperado e ultimamente foi entregue, por membros do MAC nas mãos do governador Ricardo Coutinho, com a garantia da doação do terreno. Agora nós temos a Dra Denise que poderá lembrar ao governador que Cajazeiras precisa do Instituto de Medicina Legal para que os nossos defuntos não fiquem viajando para Patos/Campina Grande para poderem ser sepultados. Isto acima de tudo não é somente uma ação bela administrativa, mas um ato de caridade cristã.

Na área da educação está havendo problemas com as empresas que iniciaram a construção dos dois ginásios de esportes das Escolas Manoel Mangueira e Cristiano Cartaxo, que precisam ser resolvidos e estas obras concluídas, além do prédio onde funcionou o Ensino Supletivo, para dar lugar a construção de um moderno prédio para funcionar a Nona Regional de Educação, que até hoje não se tem noticia quando vai ser iniciada. Dra. Denise agora pode lembrar ao nosso governador que estas obras precisam ser concluídas.

Com a Dra Denise agora temos um canal permanente com o governo do estado e temos a mais absoluta certeza que ela vai lutar para que outras obras como: a UPA, Escola Técnica Estadual, Casa da Cidadania, Estrada do Amor, Reforma e Ampliação do Perpetão, Ampliação do Teatro Ica, Polo de Confecções, ampliação do abastecimento d’água se tornem uma realidade.

São tantas as obras do governo do estado para serem feitas em nossa cidade, que poderão transforma-la  num grande canteiro de obras e que farão do nosso governador o melhor e mais operoso das últimas décadas  em nossa cidade e para isto, sinceramente, eu rezo todos os dias e além disto boto muita fé em nosso governador.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: