header top bar

José Antonio

section content

Depois do carnaval

03/02/2015 às 21h21

O mês de janeiro terminou e observamos que as obras que o governo do estado está construindo em nossa cidade diminuíram o ritmo e algumas sem perspectivas de quando serão concluídas. Segundo a Suplan existem 217 obras em construção no Estado, que juntas somam 693 milhões de reais e em Cajazeiras são oito: Aeroporto, esgotamento sanitário da Zona Norte, Escola Técnica, Casas para idosos, Teatro Ica, Estádio Perpetão, Estrada do Amor e a Adutora da Lagoa do Arroz, que ultrapassam os 20 milhões de reais. 

Uma delas, de grande relevância para a Zona Norte, que é o esgotamento sanitário, continua parada e as valetas feitas nas diversas ruas, para colocar a tubulação, foram tapadas para que os acessos de veículos e das pessoas voltassem à normalidade. Vale lembrar que esta obra está orçada em mais de 12 milhões de reais.

A retomada acelerada e continuidade das obras dependem de dinheiro, fato que vem sendo posto pelas empresas, que dizem que os recursos, mesmo com medições já feitas dos serviços, não têm sido depositados em suas contas.

Como o orçamento do estado só foi votado esta semana, na Assembléia Legislativa, e o governo vem divulgando que a crise é enorme e até imprevisível, imagina-se que vamos ter novo calendário para a conclusão e inauguração do aeroporto, das Casas dos idosos, esgotamento sanitário da Zona Norte, da Estrada do Amor, do Teatro Ica, Adutora, Perpetão e da Escola Técnica.

E por falar em Estrada do Amor, o recuo da murada que cerca o Campus da UFCG, foi iniciado, mas parou. Sua conclusão ainda não tem sequer uma data e quanto mais demorar, mais longe ainda será a inauguração desta avenida. Este serviço envolve dois entes: a Universidade e o Estado e não se sabe qual deles é menos interessado na sua conclusão. Parece ser obra sem dono, sem interesse, sem nada. Talvez esteja faltando cobrança da sociedade. É aquele velho refrão: não é, não sei, nem quando, nem onde… e o tempo passando.

Bem, passou o Natal, Ano Novo e como neste país tudo só começa depois do carnaval, vamos aguardar para ver o que vai acontecer.

Livros
1.O economista e escritor Francisco Sales Cartaxo está concluindo mais um trabalho de pesquisa e deverá em breve publicá-lo: “Origens da Diocese de Cajazeiras”, onde se baseia na hipótese do sociólogo Sergio Miceli, “a respeito dos fatores que motivaram a criação de dioceses no Nordeste”. No trabalho, ele explica a existência de uma “falsa disputa entre cidades sertanejas para sua instalação” e mostra que a cidade de Cajazeiras já havia sido “eleita porque se encaixava com perfeição à diretriz estratégica definida pela hierarquia da Igreja de reforçar o cerco ao crescimento do prestigio e da popularidade do Padre Cícero Romão Batista, que representava, à época, um perigo para a expansão, sob controle, do processo de estruturação da Igreja”. É mais um trabalho de fôlego de Frassales e poderá gerar polêmica.

2. O professor universitário Reudesman Lopes Ferreira, depois de 10 anos de pesquisas e de estudos, deverá encaminhar em breve o seu livro “História do Futebol de Cajazeiras”, para ser editado. Com uma riqueza extraordinária de informações, documentos e fotografias, em suas mais de 600 páginas, ele fez um excelente resgate da História do Futebol em nossa cidade. Este livro vai preencher uma grande lacuna na historiografia de Cajazeiras. É um trabalho que vai surpreender pela quantidade e qualidade das informações. 

3. Já impresso, está sendo aguardado pelos amigos e admiradores, o lançamento do livro do médico Valderi Claudino, onde narra com detalhes a sua trajetória de vida, que deverá ocorrer na cidade de Uiraúna, onde os livros já se encontram e para quem já teve o prazer de manuseá-lo, pode ver que a impressão feita pela Harley, é de primeiríssima qualidade.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: