header top bar

José Ronildo

section content

Deputados federais da terra II

13/05/2016 às 21h26 • atualizado em 16/05/2016 às 21h31

As lições do atual momento político

Por José Ronildo

No artigo anterior comentei a respeito dos prejuízos causados pelo fato da cidade de Cajazeiras não contar com um deputado federal filho da terra. É bom destacar que nos últimos tempos algumas lideranças sonharam em representar Cajazeiras na Câmara dos Deputados, alguns ficaram na suplência e até conseguiram ficar dois anos em Brasília, na titularidade do cargo, a exemplo de Vituriano; Carlos Antonio, que não chegou a disputar, mas sonhou com essa possibilidade e estava cheio de projetos para colocar em prática, principalmente em termos obras de infraestrutura e ações que redundassem no crescimento, desenvolvimento e geração de emprego e renda.

O ex-prefeito, Chico Rolim, também disputou um mandato de deputado federal, ficando na suplência e também assumiu o mandato por dois anos. O deputado estadual, José Aldemir chegou a conquistar um mandato, mas em um momento difícil no cenário nacional não conseguiu muita coisa para a Região, nem se destacar; também não conseguiu se reeleger e foi obrigado a voltar ao parlamento estadual e por último, o empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca), que também esteve decidido a disputar um mandato de deputado federal, mas terminou desistindo, segundo informações, na época, em função de pressões familiares, que entendiam que as empresas ainda precisavam muito dele no comando.

Por último, Jeová Campos, também tentou sem êxito representar Cajazeiras na Câmara Federal, todos sonhando em participar dos grandes temas nacionais e entendendo que lá poderiam dar uma grande contribuição ao engrandecimento da Paraíba, da região e do País.

RÁPIDAS

 

*Pelo menos dois prédios do Estado estão fechados em Cajazeiras: Supletivo e FUNDAC, além do CSU que está subutilizado.

 

*Segundo informações de moradores, o canal da Serragem está abandonado, cheio de rachaduras e muito mato. Uma tristeza.

*Um popular denunciou nas redes sociais, o que considerou gastos excessivos da Prefeitura de Santa Helena, que tem como prefeito Emmanuel Messias, com publicidade, no caso, R$ 134 mil.

*O deputado estadual Jeová Campos apresentou requerimento na Assembléia Legislativa do Estado solicitando a implantação de uma adutora, do açude de Lagoa do Arroz para o Distrito do São José, em Bom Jesus.

*São cada vez mais fortes as especulações apontando para um possível rompimento do ex-prefeito Elair Diniz Brasileiro com o prefeito de Santa Helena, Emmanuel Messias.

*Mais uma chapa foi lançada pela situação de Triunfo, tendo o vereador Zé Mangueira como candidato a prefeito e Tilene, vice.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: