header top bar

José Ronildo

section content

Desgaste

20/02/2016 às 16h27 • atualizado em 24/02/2016 às 18h29

Carlos Antonio estaria sem espaço no governo estadual

Por José Ronildo

Segundo informações de bastidores a relação política entre o governador Ricardo Coutinho, a prefeita Denise Albuquerque e o ex-prefeito, Carlos Antonio estaria bastante desgastada e cheia de descontentamentos de ambos os lados. Será?

Denise e Carlos estariam insatisfeitos com governador desde a decisão do chefe do executivo estadual em não manter Carlos Antonio na sua equipe de governo, mesmo depois do trabalho desenvolvido pelo ex-prefeito de Cajazeiras, na articulação da campanha e conquista de novos apoios políticos na região, além da extraordinária votação dada a ele, em Cajazeiras; depois, Denise não teria gostado da exoneração da vereadora Léa Silva, da Casa Civil e mesmo após o episódio com Júnior Araújo, que chamou o governador de perseguidor, afirmou que não via nada que o impedisse de ser vice novamente, não demonstrando muita preocupação em relação ao que o governador iria achar disso. Mais recentemente, a prefeita deu total apoio, inclusive, doando o terreno, a campanha para construção do IML, obra prometida pelo chefe do executivo e não cumprida, até o lançamento da campanha.

Segundo se comenta nos bastidores, o governador, lógico, não estaria gostando nem um pouco desses posicionamentos da prefeita. Na realidade, o primeiro sapo que Carlos teve que engolir foi no início da primeira gestão, quando o indicado por ele já estava sentado na cadeira de diretor do Hospital Regional e o chefe do executivo estadual nomeou a médica Emmanuelle Cariri.

Já o deputado estadual Jeová Campos também não estaria muito contente com a falta de diálogo de Ricardo. Ano passado ele só teria sido recebido pelo governador, em duas oportunidades.

Movimentação

O distanciamento entre o PMDB do senador José Maranhão e o PSB do governador Ricardo Coutinho aumentou nas últimas semanas. Ricardo, após a eleição do ano passado preferiu o caminho mais difícil em relação à eleição para prefeito de João Pessoa , quando lançou um secretário de Estado, como candidato. A lógica seria manter a aliança com o PT, apoiando a reeleição de Luciano Cartaxo.

Já o senador José Maranhão, que também apoiou a reeleição de Ricardo preferiu defender candidatura própria, no caso, a do deputado federal, Manoel Júnior. No final de semana, Zé Maranhão declarou que se o PMDB não lançasse candidatura, Luciano poderia ganhar no primeiro turno, pois estava liderando com folga as pesquisas de intenções de voto e o candidato do governador, estaria lá em baixo.

Para complicar mais a situação, o presidente do PSB, Edvaldo Rosas chamou o partido de Zé Maranhão de arrogante e ameaçou retirar o apoio do PSB a candidatura de Veneziano, em Campina Grande.

Por último, Zé Maranhão almoçou com Cícero Lucena, do PSDB e teria convidado sua esposa, Lauremília para ser a candidata a vice de Manoel Junior. A discussão teria passado por 2018, quando Zé Maranhão sairia candidato a governador, Cássio e Raimundo Lira, Senador. Já Luciano Cartaxo, que deixou o PT e se filiou ao PSD também estaria disputando o apoio do PSDB.

Poço de José de Moura

O vice-prefeito de Poço de José de Moura, empresário André Anacleto não está nada satisfeito com o tratamento que vem recebendo da prefeita Aurileide Egídio de Moura e ameaça romper e se juntar a oposição. Ele teria procurado o pré-candidato a prefeito pela oposição, Paulo Braz para um entendimento. Paulo, entretanto, avisou: não abre mão da cabeça de chapa. O problema é que a prefeita não quer mais André, como vice, devendo optar pelo vereador Geraldo Wilson de Andrade. André Anacleto tem uma irmã vereadora e a mãe é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Abraços da Coluna para: Ex-vereador Severino Dantas; Dr. Deusdedit Leitão; Dr. Geraldo Nogueira, em Uiraúna; Agente da Polícia Civil, José Antonio de Almeida Neto (Pingo D’água), também em Uiraúna; vereadora Léa Silva; empresário e 1º suplente de senador, José Gonzaga Sobrinho (Deca) e Dr. José Nilton Fernandes Dantas. 

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: