header top bar

José Ronildo

section content

Disputa acirrada

03/08/2017 às 18h45 • atualizado em 03/08/2017 às 18h46

Jeová Campos, deputado estadual

A disputa pelo apoio de lideranças políticas municipais na região, com vistas às eleições de 2018 está acirrada. Apesar da eleição só ocorrer em outubro de 2018, os pré-candidatos cuidaram de fechar os apoios logo agora, com bastante antecedência.

Nas eleições vencem aqueles que reunirem o maior número de apoios, numa demonstração de que os currais eleitorais continuam. Nessa corrida estão levando vantagem quem tem dinheiro, quem está no exercício do mandato, seja de deputado estadual ou federal e quem está no governo, principalmente os mais próximos do governador.

Nesse novo contexto, o deputado estadual Jeová Campos ganhou um novo ânimo na sua pré-campanha, quando fez uma dobradinha com o presidente da Assembleia Legislativa, Gervázio Maia. O fato de ser do partido do governador, também tem ajudado.

Depois da possibilidade de perder o apoio de Carlos Antonio e Denise em Cajazeiras e de ver seus candidatos a prefeitos perderam as eleições em vários municípios, além de dizer abertamente que estava descapitalizado, Jeová ganhou fôlego nos últimos dias com a definição de alguns apoios políticos em Cajazeiras e na região, a exemplo do grupo político liderado pelo ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, José Nilton e quatro suplentes de vereador em Cajazeiras. Ele lamentou que o ex-prefeito Lavoisier Dantas não tenha seguido o mesmo caminho, retribuindo o apoio dado na última campanha, entretanto preferiu apoiar um candidato de Sousa, no caso, André Gadelha.

Gervázio Gomes também ganhou fôlego novo após conquistar o apoio do empresário João Claudino que pediu para a prefeita do Poço de José de Moura, Aurileide votar nele, além de outras lideranças a exemplo do ex-prefeito de Nazarezinho, Nildo Mendes.

Os candidatos de fora também estão fazendo estrados nos candidatos da terra; Caio Roberto fechou com a ex-candidata a prefeita de São José de Piranhas, Ana Cleide. Esse apoio estava sendo disputado por Drª Paula e por Júnior Araújo e segundo informações, a prefeita de Joca Claudino, Jordhana teria fechado com Genival Mathias, de João Pessoa.

Mesmo assim, Carlos Antonio disse que Júnior Araújo será candidato a deputado estadual e que vem trabalhando para consolidar apoios políticos.

CURTAS

*A presença do deputado estadual, Gervázio Maia terminou dando uma certa conotação política à Sessão Itinerante da Câmara no sítio Cajazeiras Velha.

*Marcos Barros é do grupo de Carlos Antonio; aliado do governador Ricardo Coutinho e está conversando com Zé Aldemir. Vai entender.

*Em função da demora, muita gente já não acredita mais na construção do IML de Cajazeiras.

*Para um ouvinte do Microfone Aberto, da Alto Piranhas, Ailton, Júnior Araújo não precisa, nem devia ficar se humilhando atrás de Ricardo Coutinho.

*Luciano Cartaxo venceu enquete realizada pelo blog do furão na disputa pelo governo do Estado.

*Benjamim Maranhão, Rômulo Gouveia, Efraim Filho, André Amaral, Agnaldo Ribeiro e Hugo Mota votaram para Temer não ser processado e afastado da presidência da República.

*O eleitorado promete dar o troco em 2018.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: