header top bar

José Ronildo

section content

Divulgação

20/12/2015 às 13h44

Por José Ronildo

Recentemente um encontro avaliou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos órgãos estaduais em Cajazeiras, já que na atual gestão, existe uma coordenação que está a cargo de Rivelino Martins, e as reuniões de avaliação, como acontece em qualquer empresa são importantes, também nas gestões públicas, com o objetivo de corrigir falhas, estabelecer metas e discutir ideias. 

Não sei se essa questão foi discutida, mas é notório que a principal falha em relação ao trabalho dos órgãos do governo estadual em Cajazeiras tem sido a falta de divulgação, justamente do trabalho realizado.

Nos últimos meses, apenas a UPA divulgou recentemente o número de atendimentos realizados ao completar dois anos de funcionamento, aliás, a pedra fundamental da UPA foi lançada pelo então governador em exercício, que substituiu José Maranhão, Ricardo Marcelo, entretanto, foi montada na primeira gestão do governo de Ricardo Coutinho, que diante das dificuldades do município, assumiu seu funcionamento, que foi decisivo para desafogar o atendimento no Hospital Regional. 

A Casa da Cidadania, outro serviço social importante implantado na primeira gestão do governador Ricardo Coutinho também não divulgou mais o número de atendimentos; a divulgação do trabalho realizado pelo Sine, que inclusive exerce um papel importante de capacitar trabalhadores e intermediar vagas no mercado de trabalho também não tem correspondido.

O Procon, que já funcionou muito bem, numa parceria com o município que era quem ofertava os funcionários, bem como, na defesa dos consumidores, inclusive, com fiscalizações em bancos e estabelecimentos comerciais, além de pesquisa de preços, segundo informações deixou que virou estatal, perdeu o poder de autuar e pouco tem se escutado a respeito do trabalho desse importante órgão. 

O atendimento na 6ª Ciretran melhorou bastante, com  chegada da internet, agora, o prédio é apertado e as vistorias são feitas na rua. O governo tem um projeto para construir uma nova Ciretran, mas até o momento a construção não foi anunciada, apesar de já existir um terreno doado por um empresário, próximo a UFCG.

O CSU também é um órgão esvaziado já há muito tempo e tem pouco divulgar. Na 9ª Gerência Regional de Educação, a própria gerente, Adreia Braga faz a divulgação das ações realizadas, via redes sociais e para este jornal.

Depois da saída de Maura Sobreira, pouco se tem ouvido falar sobre a Gerência Regional de Saúde, aliás, poucos, da imprensa lembram o nome de sua diretora.

Também parece um órgão sem muitas funções. O Hospital Regional, que já passou por profundas crises, em função dos recursos limitados, melhorou e muito seu atendimento, mas já não divulga mais o número de atendimentos. Recentemente, o ponto negativo era a longa fila de espera para realizar uma cirurgia eletiva. Um mutirão foi anunciado, mas nada divulgado.

Repercussão
Após votar favoravelmente com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 395/14, que permite às universidades públicas cobrarem por cursos de pós-graduação lato sensu, extensões e mestrado profissional o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) se licenciou do mandato para concluir uma pós-graduação em uma universidade particular em Portugal.  A mídia nacional repercutiu negativamente nessa terça-feira, dia 15, a atitude do parlamentar paraibano.

Cursos profissionalizantes
A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba entregou nesta segunda-feira (14) os certificados do curso de Estética. O evento aconteceu na Escola do Rotary Club em Cajazeiras. Cerca de 30 mulheres receberam seus certificados através do secretário Kaliel Conrado. Na oportunidade, Conrado agradeceu o apoio da prefeita Denise Albuquerque e do vice-prefeito Júnior Araújo. Segundo ele, um dos principais investimentos que a gestão vem fazendo para superar a crise é oferecer qualificação profissional para o cidadão.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: