header top bar

José Ronildo

section content

Do próprio bolso

16/02/2018 às 11h57

Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou no início deste mês a íntegra da resolução que permite aos candidatos financiarem 100% de suas próprias campanhas.

Caso o tribunal não reveja essa decisão até 5 de março, data limite para que publique todas as regras definitivas das eleições de 2018.

Para 2018, os limites de gasto por cargo vão de R$ 1 milhão (candidatos a deputado estadual ou distrital) a R$ 70 milhões (candidatos à Presidência da República).

Essas serão as primeiras eleições gerais sem a possibilidade de financiamento das empresas, até então as maiores financiadoras do mundo político. O autofinanciamento é tema polêmico. Alguns partidos já ameaçam recorrer ao Supremo para evitar o autofinanciamento de campanha que beneficia os candidatos que tem muito dinheiro, deixando a disputa ainda mais desigual.

RÁPIDAS

*Mesmo em ano eleitoral tivemos um carnaval em Cajazeiras e região, pobre de lideranças políticas.

*Apenas Zé Maranhão esteve em Cajazeiras, oportunidade em que prestigiou a abertura do evento na Juvêncio Carneiro.

*O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a deputado federal, Gervázio Maia, acompanhado do deputado estadual, Jeová Campos, pré-candidato a deputado estadual, também esteve no Baile do Hawai, em Cajazeiras e no carnaval de Uiraúna. Em Cajazeiras se reuniu com um punhado de suplentes de vereador e ex-candidatos.

*Ricardo Coutinho não gosta de folia e mais uma vez preferiu se recolher; Cássio Cunha Lima também ficou em casa; Luciano Cartaxo, em João Pessoa, onde prestigiou os blocos que desfila no pré-carnaval.

*Já em relação aos nossos deputados federais, principalmente os aliados do presidente Temer, parece que estão com medo de tomar vaia.

*Não apareceram, Wilson Filho, Wellington Roberto, Efraim Filho e Agnaldo Ribeiro.

*Eles são chamados de golpistas por onde passam.

*Pelo visto vamos ter três candidaturas ao governo do Estado: duas pela oposição, José Maranhão e Luciano Cartaxo, se tiver coragem de deixar a Prefeitura e João Azevedo, pela situação, apoiado por Ricardo Coutinho.

*Outro ausente da folia foi o ex-prefeito, ex-deputado estadual e federal, Antonio Vituriano de Abreu, que se diz pré-candidato a deputado federal.

*O pré-candidato a deputado estadual, Júnior Araújo, do Avante botou o pé na estrada neste carnaval.

*Ele esteve em Bom Jesus, Santa Helena, Uiraúna, entre outros, renovando o contato com as lideranças políticos que apoiam sua pré-candidatura.

*A vice-prefeita de Cachoeira dos Índios, Guia da Farmácia foi vista ao lado de adversários do prefeito Alan Seixas e motivou uma série de especulações políticas.

*Segundo informações o nome do médico Dr. Ramon, filho do ex-prefeito de Cachoeira dos Índios, Chico de Lino é muito popular e, portanto, tem tudo para derrotar Allan Seixas, em 2020.

*A pré-candidata a deputada estadual, Drª Paula, também participou ativamente do carnaval de Cajazeiras, ao lado do esposo, o prefeito, José Aldemir.

*Segundo informações de uma aliada do governo do Estado em Cajazeiras, o prédio abandonado, onde funcionou a FUNDAC, foi cedido a Associação dos Altistas.

*Já o prédio onde funcionou o Supletivo, na Comandante Vital Rolim, será reformado por uma faculdade para funcionar as delegacias distritais e da mulher.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: