header top bar

Reudesman Lopes

section content

A dois meses do paraibano

04/11/2016 às 16h05

O campeonato paraibano de 2017 já tem data confirmada para ser iniciado. A rodada que abrirá essa competição vai acontecer no dia 8 de janeiro. Restam, portanto, pouco mais de dois meses para que os 10 clubes que participarão deste evento montem os seus elencos e iniciem a pré-temporada na sua preparação para a busca do título. Mas, a essa altura, dois destes clubes ainda não têm sequer o seu treinador e um deles nem a diretoria existe. Nos demais, tudo tranquilo quanto ao comandante dentro das quatro linhas. Cinco dos nossos clubes mantiveram o seu treinador: o Botafogo renovou com Schulle, pelo seu trabalho e pela boa temporada do Belo; o Inter- Pb que acabou de ser campeão da segunda divisão, manteve Indío Ferreira; o Serrano que subiu para a elite, ficou com Betão; o Paraíba segue com Jorge Luiz e o Sousa fica com Tazinho. O Campinense está trazendo o paulista Paulo Foiani e o Treze contratou o gaúcho Leocir Dall’Astra. E como estão os nossos clubes: O Atlético Cajazeirense de Desportos é o que mais preocupa ao seu torcedor, não tem diretoria e Arlan Rodrigues é quem busca uma solução para a presidência, sem treinador, ainda não se sabe nenhum jogador cobiçado para integrar o seu elenco. Fala-se em uma junta governativa para comandar dentro e fora de campo os destinos do clube de maior torcida do sertão. Comenta-se à volta de Tassiano Gadelha, mas, grandes atleticanos não aceitam o nome achando-o sem força para dirigir o Trovão e a decepção da temporada 2016 pesa, nesse entendimento não agrada. Pelo visto e como vai acontecendo a cada ano, a galera, mais uma vez, terá de se contentar com um time brigando para não cair, esse é o grande comentário que faz os apaixonados pelo Mais Querido do Sertão. No Paraíba, tudo anda a mil maravilhas, o planejamento vai sendo realizado e o time deverá ser um dos fortes concorrentes a brigar pelo título, pelo menos é isso que dele se espera. Tiko, comprou um ônibus para o transporte dos atletas, comissão técnica e dirigentes, manteve o treinador Jorge Luiz, reforçou a preparação física com a contratação do excepcional Alexandre Duarte. O que se comenta é que o tricolor cajazeirense vai vir muito forte em termos de boas contratações e é isso que o torcedor coral quer ver nesse momento, uma equipe com qualidade para que o vexame passe bem longe. Vamos torcer com esperança para que o futebol cajazeirense possa voltar a ver um, senão os seus dois representantes honrando as suas tradições.

Agenda

O Paraíba está agendando uma série de jogos de equipes e seleções de cidades desta região do sertão nordestino, para observar a garotada e aqueles jogadores de idade mais avançada em que o tricolor pretende apostar como investimento para o campeonato paraibano. Os jogos acima citados terão integrantes da futura comissão técnica do time coral observando os possíveis atletas que farão parte de um trabalho que o Paraíba está realizando e que vem sendo destaque na imprensa nacional. O objetivo é montar uma base com esses jogadores, realizar trabalho físico e técnico e elevá-los à categoria profissional.

Suando

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Cajazeirense de Desportos anda suando a camisa na tentativa de conseguir um novo presidente para comandar o Mais Querido do Sertão. Sabe-se que até o momento todas as consultas feitas por Alan Rodrigues não surtiram efeito quanto aos convites feitos a desportistas para presidir o Trovão Azul. Em vídeo enviado a imprensa cajazeirense ele pede calma aos aflitos torcedores do clube, acreditando que nesta primeira quinzena de novembro o problema será solucionado. Enquanto isso não acontece o apaixonado torcedor vai perdendo a fé quanto a participação do time no campeonato.

BOLA DENTRO

Para que Paraíba e Atlético possam acertar em suas contratações para o campeonato paraibano de 2017. Chega de perda de recursos com os “viciados” de sempre. Que ambas as diretoria tragam jogadores da mais alta qualidade. Sem isso acontecer a NOTA é 10!

BOLA FORA

Em forma de alerta para os nossos dois representantes. Cuidado nos jogadores que estaremos buscando para vestir tricolor e azul e branco. A galera tanto de um como do outro clube não aguenta mais ver o seu time lutando para não cair. Nomes que começam a sair como possível contratação não agrada. Assim a NOTA é 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br