header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

A dois meses do paraibano

04/11/2016 às 16h05

O campeonato paraibano de 2017 já tem data confirmada para ser iniciado. A rodada que abrirá essa competição vai acontecer no dia 8 de janeiro. Restam, portanto, pouco mais de dois meses para que os 10 clubes que participarão deste evento montem os seus elencos e iniciem a pré-temporada na sua preparação para a busca do título. Mas, a essa altura, dois destes clubes ainda não têm sequer o seu treinador e um deles nem a diretoria existe. Nos demais, tudo tranquilo quanto ao comandante dentro das quatro linhas. Cinco dos nossos clubes mantiveram o seu treinador: o Botafogo renovou com Schulle, pelo seu trabalho e pela boa temporada do Belo; o Inter- Pb que acabou de ser campeão da segunda divisão, manteve Indío Ferreira; o Serrano que subiu para a elite, ficou com Betão; o Paraíba segue com Jorge Luiz e o Sousa fica com Tazinho. O Campinense está trazendo o paulista Paulo Foiani e o Treze contratou o gaúcho Leocir Dall’Astra. E como estão os nossos clubes: O Atlético Cajazeirense de Desportos é o que mais preocupa ao seu torcedor, não tem diretoria e Arlan Rodrigues é quem busca uma solução para a presidência, sem treinador, ainda não se sabe nenhum jogador cobiçado para integrar o seu elenco. Fala-se em uma junta governativa para comandar dentro e fora de campo os destinos do clube de maior torcida do sertão. Comenta-se à volta de Tassiano Gadelha, mas, grandes atleticanos não aceitam o nome achando-o sem força para dirigir o Trovão e a decepção da temporada 2016 pesa, nesse entendimento não agrada. Pelo visto e como vai acontecendo a cada ano, a galera, mais uma vez, terá de se contentar com um time brigando para não cair, esse é o grande comentário que faz os apaixonados pelo Mais Querido do Sertão. No Paraíba, tudo anda a mil maravilhas, o planejamento vai sendo realizado e o time deverá ser um dos fortes concorrentes a brigar pelo título, pelo menos é isso que dele se espera. Tiko, comprou um ônibus para o transporte dos atletas, comissão técnica e dirigentes, manteve o treinador Jorge Luiz, reforçou a preparação física com a contratação do excepcional Alexandre Duarte. O que se comenta é que o tricolor cajazeirense vai vir muito forte em termos de boas contratações e é isso que o torcedor coral quer ver nesse momento, uma equipe com qualidade para que o vexame passe bem longe. Vamos torcer com esperança para que o futebol cajazeirense possa voltar a ver um, senão os seus dois representantes honrando as suas tradições.

Agenda

O Paraíba está agendando uma série de jogos de equipes e seleções de cidades desta região do sertão nordestino, para observar a garotada e aqueles jogadores de idade mais avançada em que o tricolor pretende apostar como investimento para o campeonato paraibano. Os jogos acima citados terão integrantes da futura comissão técnica do time coral observando os possíveis atletas que farão parte de um trabalho que o Paraíba está realizando e que vem sendo destaque na imprensa nacional. O objetivo é montar uma base com esses jogadores, realizar trabalho físico e técnico e elevá-los à categoria profissional.

Suando

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Cajazeirense de Desportos anda suando a camisa na tentativa de conseguir um novo presidente para comandar o Mais Querido do Sertão. Sabe-se que até o momento todas as consultas feitas por Alan Rodrigues não surtiram efeito quanto aos convites feitos a desportistas para presidir o Trovão Azul. Em vídeo enviado a imprensa cajazeirense ele pede calma aos aflitos torcedores do clube, acreditando que nesta primeira quinzena de novembro o problema será solucionado. Enquanto isso não acontece o apaixonado torcedor vai perdendo a fé quanto a participação do time no campeonato.

BOLA DENTRO

Para que Paraíba e Atlético possam acertar em suas contratações para o campeonato paraibano de 2017. Chega de perda de recursos com os “viciados” de sempre. Que ambas as diretoria tragam jogadores da mais alta qualidade. Sem isso acontecer a NOTA é 10!

BOLA FORA

Em forma de alerta para os nossos dois representantes. Cuidado nos jogadores que estaremos buscando para vestir tricolor e azul e branco. A galera tanto de um como do outro clube não aguenta mais ver o seu time lutando para não cair. Nomes que começam a sair como possível contratação não agrada. Assim a NOTA é 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: