header top bar

José Ronildo

section content

Drogas

04/05/2015 às 18h33

O vereador Humberto Pessoa (PTB) pegou pesado em relação a toda movimentação que vem sendo realizada em Cajazeiras nos últimos dias em relação ao combate ao tráfico e consumo de drogas na cidade e região.

Ao ser abordado o assunto na sessão desta segunda feira (28) o parlamentar foi contundente e atacou: “essa história de combate às drogas é só farofa”.

As declarações do vereador vão de encontro principalmente às atitudes e medidas tomadas pelas autoridades após as sessões realizadas naquela casa legislativa, onde as discussões acontecem, porém, ficam da porta da câmara para trás.

Ele lembrou que há dez anos é “a mesma falácia” e nenhum resultado concreto é observado, salientou. Na realidade, essa movimentação é importante no sentido de alertar os jovens para o perigo que as drogas representam, entretanto, a sociedade sente-se da falta de uma tolerância zero, com a prisão de traficantes e principalmente, depois de presos, o isolamento da criminalidade. 

A questão do tratamento também esbarra no internamento compulsório que é muito difícil de se conseguir. Hoje um grande número de mães está vendo os filhos levaram as coisas de dentro de casa para trocar por droga e não sabem o que fazer, nem a quem recorrer.

Pronunciamentos
Três deputados ainda não ocuparam a Tribuna da Câmara Federal para se pronunciar sobre qualquer tipo de assunto. Entram nessa lista Aguinaldo Ribeiro, Pedro Cunha Lima e Wellington Roberto (PR). Entre os paraibanos, quem mais se pronunciou nesses dois meses foi Luiz Couto (PT), com 36 discursos. Rômulo Gouveia aparece como o segundo que mais ocupou a Tribuna, 18 vezes. Efraim Filho e Wilson Filho discursaram sete vezes, cada um. Depois aparece Veneziano (4) e Manoel Júnior (2). Benjamim, Hugo e Wellington Roberto fizeram um pronunciamento, cada.
No Senado apenas José Maranhão ainda não fez nenhum discurso. Cássio fez 20 e Raimundo Lira, 04.

Divinópolis
A Prefeitura Municipal de Cajazeiras através das Secretarias de Saúde e Educação abriu na Escola Municipal Carolino de Souza Neto no Distrito de Divinópolis o Programa Saúde na Escola. O programa irá acontecer em todas as escolas do município.  O atendimento aconteceu tanto para os alunos como também para toda população que esteve presente no local. O prefeito também anunciou que será iniciada a construção de uma escola modelo na localidade.

Projetos
O vereador Ivanildo Dunga apresentou alguns projetos polêmicos na Câmara Municipal. O primeiro, que foi aprovado proibiu a cobrança por parte das empresas locais pelo transporte de bens adquiridos, como móveis e eletrodomésticos e montagem.  O outro determinou que a empresa de ônibus que faz o transporte coletivo circulasse no período da noite, tendo em vista que existe um grande número de universitários que depende do transporte coletivo no período noturno. O projeto foi vetado tendo em vista que a empresa que ganhou a licitação foi para circular apenas durante o dia. O parlamentar esperava que acontecesse um entendimento entre o legislativo e o executivo, sem a necessidade de veto ao projeto.

Poço de José de Moura
A prefeita do municipal de Poço de José de Moura, Aurileide Moura sofreu a segunda condenação, agora na Justiça Federal, 8ª Vara de Sousa, por improbidade administrativa, com perda dos direitos políticos por cinco anos, por diversas irregularidades na aplicação de recursos federais transferidos ao município de Poço de José de Moura entre os anos de 2007 e 2008 do programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar e fraude em licitação. A ação foi impetrada pelo Ministério Público Federal.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: