header top bar

Rui Galdino

section content

E agora Cartaxo?

22/01/2018 às 09h56 • atualizado em 22/01/2018 às 11h21

E AGORA CARTAXO ? Você realmente é o melhor e mais competitivo candidato da oposição !!

Faz dias que eu venho achando muito estranho essa conversa mole dentro da tal “união das oposições”. Realmente é muito blá blá blá e conversa pra boi dormir, ou seja, todos dizem que querem caminhar juntos em torno de um único nome, porém, ninguém quer abrir mão de sua postulação ao governo do estado.

Cartaxo ( ainda no PSD ), sabe que é a bola da vez, pois, é o melhor nome entre todos de acordo com as pesquisas eleitorais feitas até agora. Maranhão (MDB), diz que nunca houve nenhum tipo de acordo entre essa tal “união das oposições”, por isso, afirma que também é candidato a governador e pra valer. Romero (PSDB), insuflado e combinado com Cássio e companhia, ressurge das cinzas e diz que também é candidato à governador e que tem até um “segredinho” com Maranhão.

Enquanto isso, o tempo vai passando, a guerra fria aumenta, o fogo amigo se alastra e a “desunião das oposições” com relação a Cartaxo, vai ficando cada vez mais evidente. O fato, é que estão isolando Cartaxo, cada vez mais! O problema todo é que nem o MDB, com exceção de Manoel Júnior; nem o PSDB de Cássio e Romero, querem votar em Luciano Cartaxo, para governador. Alguém ainda tem dúvida disso? Dizem, que até Rômulo ( presidente do PSD ), está pensativo! Será verdade mesmo?

O de lascar, é que todos sabem, que Luciano Cartaxo, é realmente, o melhor e mais competitivo candidato da oposição, para enfrentar João, o candidato do governo. Até o grupo governamental sabe disso! No entanto, está mais do que evidente, que nem Cássio, nem Romero e nem Maranhão, querem se unir em torno do nome de Cartaxo, pois, entendem, que se fortalecerem Cartaxo, estarão criando um 2º Ricardo Coutinho, que vai passar todos para trás.

É isso que está acontecendo na prática e nos bastidores. É a questão da sobrevivência política minha gente, pois, ninguém quer perder o “peitinho” e correr o risco de se distanciar do poder. Principalmente este ano, onde as eleições deverão ser bastante diferente, com grandes renovações e surpresas. O ciúme, a inveja, a vontade extrema e desesperada de voltar ao poder, o decurso do tempo, fazem pessoas e grupos temer Cartaxo, pois já perceberam, que Cartaxo, é muito parecido com Ricardo, tem brilho próprio e empatia com o eleitor, não teme desafios, e é realmente, um político em ascensão. Então, a ordem secreta e o combinado, é complicar e dificultar o máximo possível a possibilidade de Cartaxo, ser candidato à governador.

A reunião do PSDB, da última sexta-feira, (19-01-2018), trouxe à tona, todas estas evidências. Indubitavelmente, Cartaxo, é um bom “caçador”, porém, até o momento, dentro da oposição, está num mato sem “cachorro”. Ou ele muda a sua maneira de agir ou vai continuar atirando à toa, se desgastando e perdendo tempo. Estão cozinhando Cartaxo, em fogo brando. Na verdade, todos da oposição querem o apoio de Cartaxo, mas não querem Cartaxo, candidato à governador! Pode?

O problema, é que Cartaxo, também não pode romper com o MDB e PSDB, pois, poderá precisar dos mesmos em eventual 2º turno, caso, resolva sair candidato a governador em faixa própria. Então, vamos aguardar em breve, o posicionamento de Cartaxo. Ele terá que dizer alguma coisa, terá que reagir, pois, não faz parte do seu estilo ficar calado e aguentar tudo em silêncio. Eu não entendo, como numa competição dificílima, os dirigentes do “clube”, conspiram contra o principal jogador titular? Sinceramente, o que estão fazendo com Cartaxo, dentro das oposições, é muita sacanagem!

Enquanto isso, o time governista continua firme e forte em seus propósitos. Já está com o seu candidato posto e caminham para fortalecer o plantel cada vez mais. Com relação ao time governista, vou escrever em breve, pois, já estou sabendo que haverá grandes novidades. Tem sido assim a política da Paraíba: A se junta com B, para derrotar C e vice-versa. Sempre o cordão azul e o cordão encarnado. Será que não vai nunca surgir uma 3ª força, com igualdade de condições para o embate eleitoral?

Sinceramente, se eu estivesse no lugar de Luciano Cartaxo, chamava o feito à ordem e procurava um novo caminho. Novos caminhos, novas descobertas. O povo gosta de quem tem coragem para fazer a “revolução”. Na Paraíba, o governador Ricardo, tem feito a sua “revolução”. Na capital do estado, Cartaxo, também tem feito a sua “revolução”. No Brasil, o presidenciável Jair Bolsonaro, começou fazer a sua “revolução” rumo ao Palácio do Planalto. Caberá saber, quem vai fazer a “revolução” em 2018 aqui na Paraíba, rumo ao Palácio da Redenção?

E agora, Cartaxo?

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: