header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

É hoje

04/08/2016 às 21h13

Começa hoje, sexta feira 5 de agosto, com a solenidade de abertura a se realizar no Maracanã a edição Rio 2016 daquela que é a maior competição esportiva do mundo, as olimpíadas.

Depois de anos de espera desde o anuncio oficial do Rio de Janeiro como sede deste mega evento, o país vem se organizando para receber os 208 países participantes e cerca de 11mil 237 atletas que estarão competindo em busca do tão sonhado ouro olímpico nas 42 modalidades olímpicas e em suas 306 provas que decerto estará prendendo a atenção do mundo inteiro pela sua grandeza histórica.

Cabe agora ao povo brasileiro, mesmo aqueles que de alguma forma se manifestaram contra os jogos Rio 2016, e principalmente os cariocas, receber os atletas e turistas da melhor maneira possível e desta feita passar a imagem que o país sabe tratar bem a todos que por aqui estão a participar desta competição. Para quem, como eu, admira os esportes de uma maneira geral, mesmo tendo preferência por um ou outro, teremos nestes 16 dias um espetáculo na telinha onde deveremos ficar a torcer pelo time do Brasil. Um show, é assim que todos os mais de 3000 jornalistas que estão cobrindo os jogos Rio 2016, esperam em termos de performances dos atletas que vão competir e dentre estes está a excelência daqueles que são considerados os fenômenos, com destaques para Djokovic e Nadal no Tênis, Bolt no Atletismo, e vai por ai afora.

Será sem nenhuma dúvida um lindo e espetacular evento com atrativos para todos os gostos por parte de quem vai assistir nos locais de suas respectivas competições as provas que serão disputadas e ou pela telinha. A nossa torcida ficará para que o Brasil possa, ao final desta olimpíada, ser reconhecido pela sua organização e pela participação dos seus cidadãos no apoio ao evento.

Quanto ao que podemos conquistar em termos de resultados para o nosso país, acreditamos e muito que a nossa natação mais uma vez nos trará medalhas, o judô que sempre vem forte poderá também nos levar ao pódio, assim como teremos chances no atletismo principalmente com Murrer no Salto com Vara, mas, a torcida vai ser forte pelo futebol masculino e feminino já que jogando em casa e com o torcedor ao seu lado a chance de um ou dois ouros será bem forte, no voleibol indoor acredito e muito que o Brasil sobe ao pódio tanto no masculino como no feminino, no basquete as chances são boas com o nosso masculino e no handebol as meninas estão a nos colocar como um dos favoritos a uma medalha. Hora de vestir novamente a amarelinha que vem de tantas humilhações e esperar que os olímpicos possam honrá-la.

Reformada
Recebi uma ligação de forma muito respeitosa e educada, do secretário Everaldo Santos me informando sobre a quadra de basquete do Açude Grande na qual me reportei na edição passada nesta coluna. Está acontecendo uma parceria entre a secretaria de esportes e os meninos do basquete, a prefeitura entrou com o material e eles com a mão de obra. Sobre a questão dos alambrados e ou telas, a informação que recebi de Joselito é que já foi providenciada a compra e que em breves dias este local estará totalmente recuperado e a disposição dos desportistas desta cidade. Também me foi colocado pelo secretário de esportes, Everaldo Santos que aquele espaço será apenas para uso das modalidades do Basquete e do Voleibol. Assim, podemos adiantar que a quadra do basquete e do voleibol ficará totalmente reformada.

Por uma caminhada saudável
Conversei com o secretário de planejamento da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, levando uma solicitação em apelo e pedido a administração do nosso município quanto a uma reforma no piso do balde do açude grande, que é um local onde a população cajazeirense busca com muita intensidade na prática da atividade física da caminhada. Quem passa por lá, sabe que o piso está muito desnivelado e os transtornos para quem faz a caminhada é imenso e vai desde fortes dores nos pés, passando pelas pernas e atingindo as costas e coluna. Joselito Feitosa ouviu o apelo e disse que tomaria as devidas providencias para minimizar o problema.

BOLA DENTRO
Para Cajazeiras que ganhará uma moderna academia de ginástica, a arena fitness que em breve estará funcionando sobre a coordenação do competente professor Allan Tavares Rolim. Empreendimento NOTA 10!

BOLA FORA
Para que Cajazeiras possa ouvir os gritos do seu povo de alerta e pedidos para o bem desta terra. Isso em todos os segmentos e poderes. O resto é a política do quanto pior melhor. Para quem não escuta a voz da comunidade a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: