header top bar

Reudesman Lopes

section content

E nós? Estamos fora, claro

30/06/2016 às 15h24 • atualizado em 01/07/2016 às 15h27

E nós? Estamos fora, claro

Por Reudesman Lopes

A Federação Paraibana de Futebol está anunciando para ser iniciado no próximo dia 9 de julho, o Campeonato Paraibano SUB – 19, que apontará o representante do futebol do nosso estado na Copa São Paulo de Futebol Junior da temporada de 2017. Sabe quantos clubes participarão do SUB – 19 paraibano, nada mais, nada menos que 17 clubes, amigos, eu disse, 17 clubes. Sabe quantos clubes de Cajazeiras estarão sendo representados nesta competição? Nenhum, eu disse, nenhum. Óbvio que tanto o Atlético como o Paraíba jamais demonstraram real interesse em adotar essa filosofia de trabalho, sempre acham mais cômodo buscar os seus jogadores lá fora para a montagem dos seus times que a cada ano nos deixa em maus lençóis em termos de resultados. E não me venham dizer que um time aqui ou ali com nome de Atlético e ou Paraíba com um amontoado de meninos é um trabalho de base, desculpe-me, mas, não é. O que mais me alegra é ver que nesta competição o sertão estará sendo representado pelo Esporte e Nacional de Patos, além do Sousa, estes times que andam sempre pela divisão de elite, e mais o Nacional de Pombal e o Sabugy. Enquanto isso, o futebol cajazeirense que tem uma vasta região a ser explorada na descoberta de talento que, mais tarde seria negociado a peso de ouro e assim melhorar a parte financeira tanto de Atlético como do Paraíba, estamos fora e o pior é que nem perspectivas de um trabalho destes por parte dos nossos representantes esteve e ou está em pauta perante os seus dirigentes. Assim, continuaremos a esperar a cada 30 dias antes dos nossos campeonatos serem iniciados, a lista de pernas de pau que virão, sem qualquer comprometimento, defender as cores do alivianil ou do tricolor e nos levar a resultados ridículos frente aos nossos adversários como vem sempre acontecendo a cada temporada do paraibano. Pois bem, não sei até quando padecermos nas mãos de jogadores que vem para Cajazeiras apenas para tomar cachaça e criar casos dos mais complicados para os nossos dirigentes resolver. O que sei amigos leitores é que estamos desperdiçando uma rica oportunidade de através de um trabalho sério e sólido com divisões de base, descobrir talentos e fazer jogadores que possa no mínimo honrar as tradições do nosso futebol. Entendo que já passou da hora do Atlético e Paraíba se conscientizarem que na atualidade, sem investir nestas ações, o time ou os times, jamais terão sucesso e sim amargas decepções e nestes ensinamentos somos doutores.

Coletiva
Fomos convidados e logo mais estaremos na Regional de Educação em Cajazeiras, para participarmos na manhã desta sexta feira 1 de julho, a partir das 9 horas, de uma coletiva da coordenação de Educação Física, que através do seu coordenador Márcio Raniere estará prestando contas da sua atuação neste primeiro semestre com relação a Educação Física e ao Desporto Escolar nas Escolas da rede estadual de ensino. Neste momento, ele estará apresentando os atletas vinculados a nossa regional que deverão nos representar nos Jogos Escolares etapa nacional.

Cobrança
Cajazeiras é polo educacional, aqui a cada ano temos os Jogos escolares etapa regional, os Jogos das escolas municipais e mais os Jogos que as escolas da rede privada sempre organizam. Pois bem, nestes jogos, sempre estamos a ver alunos com resultados fantásticos em provas de atletismo. Recentemente, Rebeca venceu os 100 metros rasos e o salto em distância, mas, vale ressaltar, sem ter onde treinar. Pois bem, estamos cobrando das nossas autoridades, municipal, estadual e até federal que se digne a encontrar recursos para que tenhamos em Cajazeiras uma pista de atletismo e assim aumentar o número de atletas que com certeza a região nos oferece.

BOLA DENTRO
Para o crescente número de arenas que Cajazeiras está ganhando com investimentos fantásticos. Além de colocar muitos a participar das atividades físicas elas servem para a manutenção da forma física e da saúde através do futebol. NOTA 10!

BOLA FORA
Para nós que de longe, vamos apenas assistir o espetáculo que será a realização do Campeonato Paraibano de Futebol Sub 19. Que Atlético e Paraíba possa se conscientizar da importância do trabalho de base. Enquanto ela não chega a é NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br