header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

E nós? Estamos fora, claro

30/06/2016 às 15h24 • atualizado em 01/07/2016 às 15h27

Por Reudesman Lopes

A Federação Paraibana de Futebol está anunciando para ser iniciado no próximo dia 9 de julho, o Campeonato Paraibano SUB – 19, que apontará o representante do futebol do nosso estado na Copa São Paulo de Futebol Junior da temporada de 2017. Sabe quantos clubes participarão do SUB – 19 paraibano, nada mais, nada menos que 17 clubes, amigos, eu disse, 17 clubes. Sabe quantos clubes de Cajazeiras estarão sendo representados nesta competição? Nenhum, eu disse, nenhum. Óbvio que tanto o Atlético como o Paraíba jamais demonstraram real interesse em adotar essa filosofia de trabalho, sempre acham mais cômodo buscar os seus jogadores lá fora para a montagem dos seus times que a cada ano nos deixa em maus lençóis em termos de resultados. E não me venham dizer que um time aqui ou ali com nome de Atlético e ou Paraíba com um amontoado de meninos é um trabalho de base, desculpe-me, mas, não é. O que mais me alegra é ver que nesta competição o sertão estará sendo representado pelo Esporte e Nacional de Patos, além do Sousa, estes times que andam sempre pela divisão de elite, e mais o Nacional de Pombal e o Sabugy. Enquanto isso, o futebol cajazeirense que tem uma vasta região a ser explorada na descoberta de talento que, mais tarde seria negociado a peso de ouro e assim melhorar a parte financeira tanto de Atlético como do Paraíba, estamos fora e o pior é que nem perspectivas de um trabalho destes por parte dos nossos representantes esteve e ou está em pauta perante os seus dirigentes. Assim, continuaremos a esperar a cada 30 dias antes dos nossos campeonatos serem iniciados, a lista de pernas de pau que virão, sem qualquer comprometimento, defender as cores do alivianil ou do tricolor e nos levar a resultados ridículos frente aos nossos adversários como vem sempre acontecendo a cada temporada do paraibano. Pois bem, não sei até quando padecermos nas mãos de jogadores que vem para Cajazeiras apenas para tomar cachaça e criar casos dos mais complicados para os nossos dirigentes resolver. O que sei amigos leitores é que estamos desperdiçando uma rica oportunidade de através de um trabalho sério e sólido com divisões de base, descobrir talentos e fazer jogadores que possa no mínimo honrar as tradições do nosso futebol. Entendo que já passou da hora do Atlético e Paraíba se conscientizarem que na atualidade, sem investir nestas ações, o time ou os times, jamais terão sucesso e sim amargas decepções e nestes ensinamentos somos doutores.

Coletiva
Fomos convidados e logo mais estaremos na Regional de Educação em Cajazeiras, para participarmos na manhã desta sexta feira 1 de julho, a partir das 9 horas, de uma coletiva da coordenação de Educação Física, que através do seu coordenador Márcio Raniere estará prestando contas da sua atuação neste primeiro semestre com relação a Educação Física e ao Desporto Escolar nas Escolas da rede estadual de ensino. Neste momento, ele estará apresentando os atletas vinculados a nossa regional que deverão nos representar nos Jogos Escolares etapa nacional.

Cobrança
Cajazeiras é polo educacional, aqui a cada ano temos os Jogos escolares etapa regional, os Jogos das escolas municipais e mais os Jogos que as escolas da rede privada sempre organizam. Pois bem, nestes jogos, sempre estamos a ver alunos com resultados fantásticos em provas de atletismo. Recentemente, Rebeca venceu os 100 metros rasos e o salto em distância, mas, vale ressaltar, sem ter onde treinar. Pois bem, estamos cobrando das nossas autoridades, municipal, estadual e até federal que se digne a encontrar recursos para que tenhamos em Cajazeiras uma pista de atletismo e assim aumentar o número de atletas que com certeza a região nos oferece.

BOLA DENTRO
Para o crescente número de arenas que Cajazeiras está ganhando com investimentos fantásticos. Além de colocar muitos a participar das atividades físicas elas servem para a manutenção da forma física e da saúde através do futebol. NOTA 10!

BOLA FORA
Para nós que de longe, vamos apenas assistir o espetáculo que será a realização do Campeonato Paraibano de Futebol Sub 19. Que Atlético e Paraíba possa se conscientizar da importância do trabalho de base. Enquanto ela não chega a é NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: