header top bar

Reudesman Lopes

section content

E o sertão decepcionou

08/05/2015 às 22h51

Bem verdade que apenas na noite de hoje, sexta feira 8, estará sendo encerrada a fase de classificação do campeonato paraibano da temporada 2015 do nosso futebol, mas, para nós sertanejos e amantes deste esporte, está competição já se encerrou a muito tempo. Na verdade, representados pelo Sousa Esporte Clube da cidade de Sousa e pelo Atlético Cajazeirense de Desportos da amada Cajazeiras, o sertão está decepcionado pela produção de ambos na competição do futebol estadual. 

Tanto o Dino como o Trovão foram simplesmente mero coadjuvantes e ficaram bem longe das suas tradições de briga pelas primeiras posições. Para explicar os “vexames” destes clubes, podemos afirmar que no caso do Atlético Cajazeirense de Desportos a justificativa para a péssima campanha se deve ao fato de que “caímos do conto do vigário” com aquela onda de que empresários estariam vindo a cidade para “arrumar” o Mais Querido do Sertão e formar um grande time, ledo engano, e de uma hora para outra, tivemos que urgentemente trazer jogadores para botar em campo e cumprir os jogos iniciais e, assim lá fomos nós, como loucos, a buscar e trazer jogadores sem a menor condição de vestir a camisa alvianil do time Cajazeirense, claro que isso não daria certo, como não deu, e ai começamos a luta de desespero para que não voltássemos a repetir 2008 e 2010 quando caímos para a segundona, ainda bem que “juntamos” milagrosos 19 pontos o que nos aliviou em campo do rebaixamento. 

O Sousa Esporte Clube foi diferente, o time começou a ser formado no início do segundo semestre 2014 e já em novembro começa a ser apresentado ao seu torcedor as contratações para a temporada 2015 e iniciando a sua pré temporada bem antes de quase que todos os seus adversários, mas, em campo a competência demonstrada em outras temporadas na formação do Dino se mostrava bem diferente e o time, muito fraco tecnicamente, foi enervando o torcedor que começava a desconfiar no fracasso que fora confirmado após algumas rodadas iniciais. Desta feita, o sertão acostumado com a força que Atlético e Sousa sempre estavam a demonstrar honrando a tradição futebolista da região, se contentou em, pelo menos, não vê-los desesperadamente na luta contra o decesso. Pelo menos isso. Mas, decepcionamos a tradição de luta e do bom futebol que sempre nos acostumamos a ver no Dino e no Trovão.  

Substituição
Sai Rosselânia e entra Bruno Albuquerque, essa foi à substituição que acabou de acontecer na coordenação de Educação Física da Secretaria de Educação do nosso município. Para Rosselânia fica os nossos parabéns pelo magnífico trabalho realizado pela competente professora e quanto a Bruno vai a nossa torcida para que nesta coordenação ele possa oportunizar as inúmeras ações que realizou na secretaria de esportes. A troca de comando aconteceu em clima de muita cordialidade e com a presença dos professores de Educação Física vinculados ao município de Cajazeiras.

Na torcida
Nos bastidores estamos ouvindo os sons das arquibancadas do Higino Pires Ferreira e do Perpetão avisando que o Paraíba Esporte Clube vai mesmo participar da segunda divisão do campeonato paraibano da presente temporada. Alegro-me com a notícia e ficamos na torcida para o time coral de Cajazeiras possa formar uma grande equipe, aliás, disseram-me que o treinador Jazon que deixou o Auto Esporte após um excelente trabalho, vem sendo especulado para comandar a comissão técnica do Paraíba. Esse é sem dúvidas um bom nome para dirigir tecnicamente o nosso tricolor.

BOLA DENTRO
Para as notícias que dão conta que em breve a cidade de Cajazeiras estará sendo dotada de algumas academias populares. O som está cada vez mais alto e estamos na expectativa por tão importante presente que se ofertará aos cajazeirenses. NOTA 10!

BOLA FORA
Para a saída bem precoce de Sousa e Atlético que ainda na fase inicial acabaram desclassificados. Um golpe para as cidades que estão acostumadas a ver os seus clubes em um patamar diferenciado no futebol estadual. Para ambos a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br