header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Entre fatos e percepções, oi nóis aí travez

19/09/2016 às 16h00

Por Alberto Helena Jr

Fato: Tite pegou o time fora da repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo, e, em dois jogos, colocou a Seleção na vice-liderança do torneio – dois jogos, duas vitórias.

Percepção: houve um instante no jogo de Manaus contra a Colômbia que parecia estar revendo o Brasil de outros tempos – leve, hábil, incisivo, sobretudo confiante. A sensação era de que esse time não deixaria de vencer a Colômbia, mesmo depois do empate e daquele início de segundo tempo mais enérgico dos adversários.

Mesmo porque você olha para o banco brasileiro e vê que há alternativas pra mudar a cara do time. Como, por exemplo, a entrada de P. Coutinho no lugar de Willian, num momento em que começávamos a cair num rame-rame perigoso. E Coutinho agitou o ambiente com sua movimentação, seus dribles, seus passes. Já Giuliano nem tanto, embora se impunha a presença de um meia de articulação no lugar de Paulinho naquelas alturas da partida.

Mas, aqui, novamente, Tite apostou num rosto mais familiar, embora a mim me parecesse que Lucas Lima cairia melhor nesse figurino.

Mas, de qualquer forma, o Brasil, que abrira o placar logo ao primeiro minuto de jogo, com Miranda colhendo de cabeça corner cobrado por Neymar, e tomara o empate no finzinho do primeiro tempo (gol contra de Marquinhos), retomou o domínio do jogo, pressionou, e chegou à vitória num disparo de Neymar rasteiro, cruzado, depois de boa troca de passes entre Gabriel Jesus e Coutinho.

Destaques? Neymar, claro, assim como Coutinho, Marcelo, Miranda e Casemiro, que ancorou nosso meio de campo, nos bons e maus momentos.

Quer saber? Entre fatos e percepções, agora tá dando pra torcer por esse time de amarelo.

Corrida

A Associação Cajazeirense de Atletismo – ASCAT realizou no domingo dia 11 mais uma edição da Corrida da Independência em nossa cidade, o evento reuniu atletas de Cajazeiras, de outras cidades da Paraíba, Pernambuco e Ceará. A largada aconteceu ao lado da Prefeitura, e os atletas percorreram um trajeto de 5 km. Várias categorias de atletas amadores participaram do evento, como a categoria Master, a Feminina, Iniciante e a Mirim, além, claro, da categoria Geral. Foram vencedores: Na categoria geral, Pedro atleta do Recife, Barreto da cidade de Patos, Beto, Carlos Kennedy, Ewerton e Francisco de Cajazeiras; na categoria feminina, Isabel e Vanda de Cajazeiras, Alaíde de Sousa; na máster, Conrado, Ivan e Jurandir, todos de Cajazeiras.

Realizou

A Escola Municipal José Antonio Dias que se localiza no distrito de Buqueirão, realizou a X Olimpíada Esportiva e Cultura que contou com a participação de todos os seus alunos. A professora de Educação Física Ray Andrade, uma das coordenadoras deste evento, elogiou as competições que foram disputadas pelos alunos e narra que os objetivos propostos pela direção e demais professores foram cumpridos por todos. Todas as atividades foram realizadas na quadra coberta da escola e um bom público aqui representado pelas famílias do seu alunado esteve sempre presente e torcendo de forma educada pelos seus filhos. Os jogos disputados foram de futebol, futsal, handebol, atletismo e voleibol, outros jogos de caráter recreativo também aconteceram.

 BOLA DENTRO

Para Tite o treinador da seleção brasileira. Chegou e já organizou a parte tática da nossa canarinha que como resultado já nos coloca na segunda colocação das eliminatórias. Competência merece sempre a NOTA 10!

BOLA FORA

Para a arbitragem brasileira que vai cada vez mais piorando. Quem está acompanhando pela telinha os jogos do brasileiro e, tanto faz a série, sabe o que falo. Erros sempre estão a merecer a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: