header top bar

Reudesman Lopes

section content

Entre fatos e percepções, oi nóis aí travez

19/09/2016 às 16h00

Por Alberto Helena Jr

Fato: Tite pegou o time fora da repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo, e, em dois jogos, colocou a Seleção na vice-liderança do torneio – dois jogos, duas vitórias.

Percepção: houve um instante no jogo de Manaus contra a Colômbia que parecia estar revendo o Brasil de outros tempos – leve, hábil, incisivo, sobretudo confiante. A sensação era de que esse time não deixaria de vencer a Colômbia, mesmo depois do empate e daquele início de segundo tempo mais enérgico dos adversários.

Mesmo porque você olha para o banco brasileiro e vê que há alternativas pra mudar a cara do time. Como, por exemplo, a entrada de P. Coutinho no lugar de Willian, num momento em que começávamos a cair num rame-rame perigoso. E Coutinho agitou o ambiente com sua movimentação, seus dribles, seus passes. Já Giuliano nem tanto, embora se impunha a presença de um meia de articulação no lugar de Paulinho naquelas alturas da partida.

Mas, aqui, novamente, Tite apostou num rosto mais familiar, embora a mim me parecesse que Lucas Lima cairia melhor nesse figurino.

Mas, de qualquer forma, o Brasil, que abrira o placar logo ao primeiro minuto de jogo, com Miranda colhendo de cabeça corner cobrado por Neymar, e tomara o empate no finzinho do primeiro tempo (gol contra de Marquinhos), retomou o domínio do jogo, pressionou, e chegou à vitória num disparo de Neymar rasteiro, cruzado, depois de boa troca de passes entre Gabriel Jesus e Coutinho.

Destaques? Neymar, claro, assim como Coutinho, Marcelo, Miranda e Casemiro, que ancorou nosso meio de campo, nos bons e maus momentos.

Quer saber? Entre fatos e percepções, agora tá dando pra torcer por esse time de amarelo.

Corrida

A Associação Cajazeirense de Atletismo – ASCAT realizou no domingo dia 11 mais uma edição da Corrida da Independência em nossa cidade, o evento reuniu atletas de Cajazeiras, de outras cidades da Paraíba, Pernambuco e Ceará. A largada aconteceu ao lado da Prefeitura, e os atletas percorreram um trajeto de 5 km. Várias categorias de atletas amadores participaram do evento, como a categoria Master, a Feminina, Iniciante e a Mirim, além, claro, da categoria Geral. Foram vencedores: Na categoria geral, Pedro atleta do Recife, Barreto da cidade de Patos, Beto, Carlos Kennedy, Ewerton e Francisco de Cajazeiras; na categoria feminina, Isabel e Vanda de Cajazeiras, Alaíde de Sousa; na máster, Conrado, Ivan e Jurandir, todos de Cajazeiras.

Realizou

A Escola Municipal José Antonio Dias que se localiza no distrito de Buqueirão, realizou a X Olimpíada Esportiva e Cultura que contou com a participação de todos os seus alunos. A professora de Educação Física Ray Andrade, uma das coordenadoras deste evento, elogiou as competições que foram disputadas pelos alunos e narra que os objetivos propostos pela direção e demais professores foram cumpridos por todos. Todas as atividades foram realizadas na quadra coberta da escola e um bom público aqui representado pelas famílias do seu alunado esteve sempre presente e torcendo de forma educada pelos seus filhos. Os jogos disputados foram de futebol, futsal, handebol, atletismo e voleibol, outros jogos de caráter recreativo também aconteceram.

 BOLA DENTRO

Para Tite o treinador da seleção brasileira. Chegou e já organizou a parte tática da nossa canarinha que como resultado já nos coloca na segunda colocação das eliminatórias. Competência merece sempre a NOTA 10!

BOLA FORA

Para a arbitragem brasileira que vai cada vez mais piorando. Quem está acompanhando pela telinha os jogos do brasileiro e, tanto faz a série, sabe o que falo. Erros sempre estão a merecer a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Em Continência ao Senhor Jesus com a participação dos membros da Igreja Batista Nacional

XEQUE-MATE

Xeque Mate recebe roteirista e atores do filme cearense e independente “Os Olhos de Alice” ; CONFIRA!

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Samita e Dimas Andriola

RESUMÃO DA RODADA

Diário Esportivo lista principais acontecimentos da oitava rodada do Campeonato Paraibano

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br