header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Escola Nota 10

23/10/2015 às 20h54

Por Reudesman Lopes

Ainda não tinha tido a oportunidade de presenciar os trabalhos que são realizados pela Escola de Futebol Society Estrelas do Futuro que tão competente tem Bruno Albuquerque como o seu diretor e mentor desta magnífica ideia que hoje vem sendo reconhecida e aplaudida pelos que estão a observa-la de perto. Conheço e reconheço que tudo que Bruno faz tem sucesso garantido, isso se deve a fatores que se iniciam com o amor pela causa abraçada, passa pelo planejamento bem elaborado por uma equipe muito afinada e finda no comprometimento em que ele encara o seu responsável trabalho. 

No sábado, 17, como professor da disciplina Metodologia do Futebol e do Futsal do PARFOR, IEF Sousa, tomei a liberdade, após solicitação a Bruno para levar os nossos alunos para uma manhã de visualização e contato com o trabalho ali realizado, um momento de estudo prático. Posso afirmar, com muito orgulho de um cajazeirense que tem a maior alegria de ver as coisas dessa cidade progredindo, que a Escola de Futebol Society Estrelas do Futuro, merece de todos nós aplausos e reconhecimento pelo serviço que vem prestando as crianças, jovens e adolescentes da terra do Padre Rolim, tem mais, aquela fundamentação de aplicabilidade apenas do “futebol” que 99% das nossas escolinhas tratam os nossos meninos, não é filosofia de Bruno Albuquerque, lá o ensinamento começa desde o lado espiritual e vai até o resultado escolar.

 Confesso que tudo que vi no sábado 17 em termos de trabalhos passados aos seus alunos por parte dos professores e monitores da Escola Estrelas de Futebol, gostei e muito admirei. Gostamos também de ver Nildo e Muller, dois grandes jogadores do time do Atlético em temporadas passadas, trabalhando com competência e desenvoltura juntos aos garotos e passando aquela experiência de campo em que eles conhecem tão bem. 

Outra coisa que nos chamou a devida atenção foi à qualidade dos materiais que são utilizados para que os fundamentos do futebol sejam bem rapidamente assimilados pela garotada que ali vai para aprender a jogar o futebol. Aos pais daqueles que já estão matriculados neste projeto, meus parabéns e, saibam todos estes que seus filhos estão muito bem entregues a Bruno. Essa é de fato uma Escola Nota 10.

E o Atlético?
O Paraíba já anunciou a contratação, pelos menos apalavrada, de 15 dos jogadores que levaram o time coral a elite do paraibano 2016. E o Atlético? Boa pergunta. Pelo que se comenta, muito embora tudo esteja devidamente “calado”, o Trovão Azul do Sertão também se movimenta. O detalhe é que segundo conversas de arquibancada lá do Higino Pires Ferreira, os anúncios dos futuros jogadores do Mais Querido do Sertão só serão feito quando o contrato for assinado. A decisão é pelo temor de perder aquele atleta que ainda não tenha o “preto no branco”.

Sem entender
Uma fonte me revelou que a SEJEL, Secretaria de Esportes do Estado da Paraíba convocou todos os representantes regionais dos Estádios de Futebol que são administrados pelo Governo do Estado para uma reunião em João Pessoa, sim, e urgente. Na pauta estaria como tema central o corte de recursos. Ai me veio uma pergunta: “E Luizinho Barrozo foi?”. Pois bem, para quem não sabe, o Perpetão não recebe qualquer recurso para a sua manutenção por parte da SEJEL. Até o par de redes adquirido por Luizinho Barrozo foi do seu bolso. Justiça se faça, isso vem de longe.

BOLA DENTRO
Para a Federação Paraibana de Futebol pelo que anda buscando organizar o paraibano 2016. Se vai conseguir não sabemos. Mas, o seu interesse merece uma NOTA 10!

BOLA FORA
Para o acesso ao Estádio o Perpetão. Pedras e buracos são os principais obstáculos para quem tenta chegar ao Colosso das Capoeiras. Isso merece uma NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: