header top bar

Reudesman Lopes

section content

Eu e Rogério

04/05/2018 às 10h00

Rogério Moreira, durante mais de 20 anos lutou bravamente contra uma doença degenerativa (ELA).

Deus me deu a imensa alegria de conhecer Rogério, ainda menino. Neste tempo, ele era um desses jovens que amava os esportes e os praticava com qualidade técnica e muita raça, essa uma das suas imensas virtudes. Pois bem, quando menos esperava, chega Rogério a Cajazeiras, isso no ano de 1986, graduado em Licenciatura Plena em Educação Física. Aquele menino que o via nas peladas do futebol de campo, do futebol de salão e do voleibol, logo se transformara em meu companheiro de magistério lá no Colégio Nossa Senhora de Lourdes.

Aliás, a sua ida para este estabelecimento de ensino foi uma indicação nossa e, lembro-me que, eu o procurei para saber se ele topava ensinar no colégio e com o seu sinal de positivo, foi contratado. Fizemos uma alegre parceria, com isso, nos tornamos mais que amigos, irmãos, um amava o outro e assim continua, pois, entendo que a morte nos separa apenas fisicamente, ficam as lembranças e a saudade que é imensa. Quando precisava dele, lá estava pronto a servir a me ajudar fosse em qualquer parada.

Rogério foi um ser que em vida prontificava a ética, o amor pelo próximo e sobre tudo a alegria, e o seu sorriso ficará para sempre guardado em nós como marca do homem que o foi, para ele não tinha tempo ruim. Acompanhei a trajetória de Rogério em Cajazeiras e lá em Macapá quando se transferiu para aquela capital no ano de 1992. A sua competência, o seu talento como professor o transformou, tanto aqui em nossa terrinha como lá no Amapá em um profissional respeitado e muito amado.

Entendo que, aliado à competência, o seu lado amigo, de amar a todos que o circundava, o fez ainda mais ser elevado como o professor que ele foi. E, para comprovar esse respeito e amor que todos tinham por Rogério como um ser humano fenomenal e como um profissional da mais alta competência e comprometimento com a educação, uma escola Amapaense colocou em sua homenagem o seu nome na quadra de um Ginásio de Esportes. A sua ida para as terras do Amapá jamais diminuiu o nosso relacionamento de reciprocidade de irmandade, quando ele vinha visitar os seus familiares aqui na terra do Padre Rolim, uma destas visitas era a nossa residência e ai o papo rolava e deitava.

O facebook foi sempre um canal de nossas correspondências, eu querendo saber dele, da sua família, e ele, idem. Aqui vai os meus agradecimentos a Deus pelo presente chamado Rogério que ele nos deu, esse um amigo irmão que jamais será por nós esquecido. Neste momento, de dor e de muita saudade, o meu obrigado Rogério, sei que estás ao lado de Deus.

Eliminado
O Campinense está eliminado da Copa Nordeste da temporada 2019. A eliminação se deu quando da derrota, 3 a 1, para o CRB em Maceió. Fazendo um jogo cheio de falhas principalmente no sistema defensivo, o time rubro negro de Campina Grande foi um adversário fácil de ser batido pelo bom time das Alagoas. Agora as atenções do time raposeiro estão voltadas para o Campeonato Brasileiro da Série D quando neste próximo domingo enfrentará em Arcoverde o Flamengo local.

Líder
O Botafogo vai sobrando em seu grupo no Campeonato Brasileiro da Série C, após golear o Náutico, a vitima da vez agora foi o Confiança de Sergipe que foi derrotado pelo Belo, 2 a 0, em jogo realizado no Almeidão. Domingo o Botinha vai a Natal e no Frasqueirão atuará frente o ABC em jogo que será uma prova de fogo para o representante paraibano. Neste momento o Botafogo lidera o grupo isoladamente com 7 pontos ganhos e vai encaminhando o seu passaporte para a próxima fase.

BOLA DENTRO
Para a Corrida de Rua realizada em São José de Piranhas neste 1º de maio e que já se tornou uma tradição. Parabéns a João, Marcos, nossos alunos FASP que são da organização deste evento. Vale a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o Campinense que deixará a Paraíba com apenas um representante na Copa Nordeste em 2019. Não resistiu a superioridade do CRB e foi eliminado. Raposa NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br