header top bar

José Antonio

section content

Fala Nordeste

06/09/2017 às 17h41

Fala Norte Nordeste e Prêmio Aboio se realizam em setembro em Fortaleza

De Fortaleza – A capital do Ceará foi mais uma vez palco de um encontro da Radiodifusão brasileira, o “ Fala Norte/Nordeste, no período de 4 a 6 de setembro, abordando o tema “Inteligência Criativa e a Geração de Negócios de Comunicação” uma programação da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão.

Tive a oportunidade de ouvir, durante a abertura, na noite de dia quatro, dois discursos que me impressionaram, o primeiro do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que abordou assuntos que todos os radiodifusores gostaram de ouvir: a desburocratização do setor, tão reclamada pelos que fazem a radiodifusão brasileira e dos avanços do Brasil nesta área e o do governador do Ceará Camilo Santana, que falou sobre o crescimento do estado, apontando três itens que colocam o Ceará em posição de destaque no Brasil: siderurgia que emprega dezoito mil pessoas, a complexo de comunicação via fibra ótica e a capacidade de atracagem do porto de Pecém.

Neste congresso o que mais se ouviu foi a palavra migração, um velho sonho dos que possuem emissoras de AM, puderem migrar para a FM, que possui som cristalino, cujos contratos começaram a ser assinados.

Muitos assuntos foram debatidos: Gestão de Negócios, Programação, como prospectar o mercado, planejamento de mídia, a utilização de mídias so na radiodifusão, jornalismo na radiodifusão, locução para rádio, além dos debates sobre notícias falsas e o conceito de Pós verdade, tema de grande relevância também para as próximas eleições e a crise que vem atingindo o setor.

Durante o Fala Nordeste aconteceu uma Feira de Negócios, reunindo expositores da indústria de equipamentos e serviços voltados para a radiodifusão, onde tivemos oportunidade de conhecer as inovações tecnológicas.

Br 116

Uma das mais importantes rodovias do nordeste, a Br 116, trechos entre os municípios de Ipaumirim e Jaguaribe estão precisando de recuperação pois a buraqueira é muito grande.

Zerinho

O ex-prefeito de Cajazeiras, José Nello Zerinho Rodrigues, deverá lançar em breve um livro que conta sua vida. Neste livro tem vários depoimentos de amigos e colaboradores de sua gestão e está sendo aguardado com expectativa.

Museu de Cajazeiras

Desde que foi anunciada a criação de um museu para Cajazeiras que setores da sociedade veem se manifestando de forma positiva e a repercussão é a melhor possível. No âmbito da administração municipal uma das mais fortes entusiastas da ideia é Dra. Paula Meireles, esposa do prefeito José Aldemir Meireles. Na sua ida a Brasília já esteve no Ministério do Turismo para ver os caminhos para obter recursos para sua instalação.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: