header top bar

José Ronildo

section content

Falta comunicação

06/03/2015 às 20h50

Tem faltado comunicação por parte do governo, nesse início de gestão em Cajazeiras e na região. Algumas obras paralisadas e outras em um ritmo lento. Todas elas já deveriam ter sido concluídas, inclusive e nem a imprensa, nem a população sabiam o que estava acontecendo.

Para se ter alguma informação a respeito, foi preciso o deputado estadual, Jeová Campos, após ser cobrado pela imprensa ir a alguns órgãos do Estado, para se inteirar da situação e o que estava acontecendo.
 
Ele esteve por exemplo, no DER, onde foi informado que a empresa abandonou os serviços de pavimentação da estrada de Carrapateira, porque faliu. No início das obras, elas foram paralisadas porque a empresa ganhadora da licitação também quebrou.

Ninguém sabia as razões para paralisação das obras da Estada do Amor, após ter recebido a pavimentação asfáltica; nem informações a respeito das obras da Escola Técnica Estadual; do Teatro ICA; da adutora de Lagoa do Arroz e de Triunfo.

Inicialmente, as informações davam conta, que mesmo não tendo mudado o governador, era preciso um período de avaliação do governo e de transição, já que houve mudanças de secretários.

No governo anterior, quem se inteirava das questões relacionadas ao governo do Estado, era Rivelino Martins, que nesse início da nova gestão estava aguardando as deliberações para saber qual seria o seu papel.

A nova diretora do Hospital Regional, Edjane Leite também estava aguardando esse processo de transição, mas após algumas cobranças em relação a não realização das cirurgias eletivas; a não instalação do tomógrafo e o não funcionamento da UTI Neonatal resolveu, em boa hora, falar.

Políticos citados
O Ministério Público Federal encontrou elementos suficientes para propor abertura de inquéritos contra os ex-ministros Antonio Palocci (PT-SP) e Paulo Bernardo (PT-PR) por participação nos fatos investigados pela Operação Lava Jato. No caso do primeiro, que chefiou a Casa Civil no primeiro mandato de Dilma Rousseff, a investigação não passará pelo Supremo Tribunal Federal (STF), já que o ex-ministro da Fazenda de Lula não tem foro privilegiado. Outros figurões da política também foram acusados pelos delatores da corrupção na Petrobras, a exemplo do presidente do Senado, Renan Calheiros; ex-presidente, Fernando Collor de Melo; deputado federal, Lindemberg Farias.

Sobraram apenas três vereadores na bancada de oposição à prefeita Denise Albuquerque, na Câmara Municipal de Cajazeiras: Jucinério, Marcos do Riacho do Meio e Neguin. Doze estão apoiando a administração municipal e fazendo parte do grupo da chefe do executivo municipal.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: