header top bar

section content

Falta divulgação

13/06/2016 às 19h16 • atualizado em 14/06/2016 às 19h18

Não resta dúvida de que o governo do Estado conta com inúmeras obras em todos os municípios da região, entretanto, falta divulgação. Em Triunfo, por exemplo, o governador construiu um colégio, fez uma ETA (Estação de Tratamento de Água); recapeou o asfalto e ainda está implantando uma adutora.

O governo do Estado fez a pavimentação da estrada para o Poço de José de Moura e para Carrapateira; fez o recapeamento da rodovia que liga Sousa a Uiraúna, toda sinalizada; pavimentou a estrada ligando a BR 434 a cidade de Bernardino Batista.

O governador Ricardo Coutinho fez o recapeamento, com sinalização da PB 400, ligando São José de Piranhas a Bonito de Santa Fé (infelizmente deixou de fora o trecho Cajazeiras a São José de Piranhas); construiu duas pontes, uma em Baixa Grande, em Cachoeira dos Índios e outra no acesso para o distrito de Várzea da Ema, já que no período das cheias a população ficava ilhada.

Em Cajazeiras, nem se fala, apesar do atraso na conclusão de algumas obras, o importante é que elas estão sendo executadas, a exemplo da Estrada do Amor; o conjunto Cidade Madura; a reforma do Perpetão, com construção de um novo lance de arquibancada, já inaugurados; a reforma, modernização e ampliação do teatro ICA; a Escola Técnica Estadual; a adutora da zona norte. Infelizmente o esgotamento sanitário da zona norte não foi concluído, já que as duas empresas que aqui estiveram foram embora, alegando erro nos projetos que não informavam sobre o solo rochoso, sem se falar, lógico em ampliação e reforma de escolas; de postos de saúde e ginásios de esporte. Aliás, em nível estadual também notou-se uma redução significativa na divulgação do governo estadual, na TV, rádios e jornais.

CURTAS

*Segundo uma matéria publicada nos principais portais do Estado, a Paraíba tem a 4ª melhor malha viária (asfalto) do País. A da região de Cajazeiras deve ser a pior.

*O PROCOM de Cajazeiras (órgão do governo do Estado) não funciona e os consumidores estão abandonados. Comenta-se, por exemplo, que supermercados e mercadinhos estão expondo produtos vencidos prateleiras e sem o preço. Também falta fiscalização nos estabelecimentos que trabalham com alimento.

*O episódio envolvendo o PSB de São João do Rio do Peixe mostra claramente que o partido está com dois comandos: o secretário executivo de Comunicação Célio Alves e o presidente do partido, Edvaldo Rosas.

*Até hoje militantes do grupo situacionista, liderado pelo ex-prefeito Carlos Antonio, principalmente membros da imprensa não engolem a nomeação de um ex-secretário de Léo Abreu e Carlos Rafael, com fortes ligações políticas e familiares com membros da oposição, para um importante cargo de gerência do governo estadual. Continua um estranho no ninho.

*A prefeita de Joca Claudino Lucrécia Adriana lançou, em um grande encontro político, as pré-candidaturas da enfermeira Jorhdanna para prefeita e do vereador Antonio Erinaldo, para vice.

*Bodinho, prefeito do Município de Cachoeira dos Índios, apresenta no Ranking da Transparência do Ministério Público Federal como Zero, constituindo-se um dos piores gestores na grande Cajazeiras, em termo de mostrar os feitos da coisa a pública aos órgãos competentes como determina a legislação.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br