header top bar

José Ronildo

section content

Falta divulgação

13/06/2016 às 19h16 • atualizado em 14/06/2016 às 19h18

Não resta dúvida de que o governo do Estado conta com inúmeras obras em todos os municípios da região, entretanto, falta divulgação. Em Triunfo, por exemplo, o governador construiu um colégio, fez uma ETA (Estação de Tratamento de Água); recapeou o asfalto e ainda está implantando uma adutora.

O governo do Estado fez a pavimentação da estrada para o Poço de José de Moura e para Carrapateira; fez o recapeamento da rodovia que liga Sousa a Uiraúna, toda sinalizada; pavimentou a estrada ligando a BR 434 a cidade de Bernardino Batista.

O governador Ricardo Coutinho fez o recapeamento, com sinalização da PB 400, ligando São José de Piranhas a Bonito de Santa Fé (infelizmente deixou de fora o trecho Cajazeiras a São José de Piranhas); construiu duas pontes, uma em Baixa Grande, em Cachoeira dos Índios e outra no acesso para o distrito de Várzea da Ema, já que no período das cheias a população ficava ilhada.

Em Cajazeiras, nem se fala, apesar do atraso na conclusão de algumas obras, o importante é que elas estão sendo executadas, a exemplo da Estrada do Amor; o conjunto Cidade Madura; a reforma do Perpetão, com construção de um novo lance de arquibancada, já inaugurados; a reforma, modernização e ampliação do teatro ICA; a Escola Técnica Estadual; a adutora da zona norte. Infelizmente o esgotamento sanitário da zona norte não foi concluído, já que as duas empresas que aqui estiveram foram embora, alegando erro nos projetos que não informavam sobre o solo rochoso, sem se falar, lógico em ampliação e reforma de escolas; de postos de saúde e ginásios de esporte. Aliás, em nível estadual também notou-se uma redução significativa na divulgação do governo estadual, na TV, rádios e jornais.

CURTAS

*Segundo uma matéria publicada nos principais portais do Estado, a Paraíba tem a 4ª melhor malha viária (asfalto) do País. A da região de Cajazeiras deve ser a pior.

*O PROCOM de Cajazeiras (órgão do governo do Estado) não funciona e os consumidores estão abandonados. Comenta-se, por exemplo, que supermercados e mercadinhos estão expondo produtos vencidos prateleiras e sem o preço. Também falta fiscalização nos estabelecimentos que trabalham com alimento.

*O episódio envolvendo o PSB de São João do Rio do Peixe mostra claramente que o partido está com dois comandos: o secretário executivo de Comunicação Célio Alves e o presidente do partido, Edvaldo Rosas.

*Até hoje militantes do grupo situacionista, liderado pelo ex-prefeito Carlos Antonio, principalmente membros da imprensa não engolem a nomeação de um ex-secretário de Léo Abreu e Carlos Rafael, com fortes ligações políticas e familiares com membros da oposição, para um importante cargo de gerência do governo estadual. Continua um estranho no ninho.

*A prefeita de Joca Claudino Lucrécia Adriana lançou, em um grande encontro político, as pré-candidaturas da enfermeira Jorhdanna para prefeita e do vereador Antonio Erinaldo, para vice.

*Bodinho, prefeito do Município de Cachoeira dos Índios, apresenta no Ranking da Transparência do Ministério Público Federal como Zero, constituindo-se um dos piores gestores na grande Cajazeiras, em termo de mostrar os feitos da coisa a pública aos órgãos competentes como determina a legislação.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: