header top bar

Fernando Caldeira

section content

Faz parte da democracia

14/03/2015 às 19h22

Ir para a rua defender a Petrobrás faz parte da democracia.

Ir para a rua protestar contra volta da inflação, contra os ajustes econômicos determinados pelo governo também faz parte da democracia.

Afinal, no governo (cracia) do povo (demo) as manifestações públicas não apenas são toleradas como incentivadas. Faz parte do exercício cidadão a expressão da vontade.

Porém, é preciso que essas manifestações tragam verdades em seus propósitos. Que acima de interesses pessoais, grupais ou partidários, nelas estejam estampadas os interesses sociais.

O que a democracia brasileira precisa e quer ver é povo na rua defendendo, criticando, verbalizando ideias, preferências, opiniões…, etc mas, tudo de forma ordeira, urbana, civilizada. O que não apraz um regime democrático é o quebra quebra, o vandalismo, a intolerância, a violência, a incivilidade e tudo mais que não seja respeito às leis.

Não topar com a cara da Dilma, faz parte da democracia. Não gostar da barba do Lula, faz parte da democracia. Achar que o Aécio não serve para governar o país, também faz parte da democracia. Expressar isso nas ruas, igualmente faz parte da democracia.

Agora, apoiar-se em manifestações públicas para depredar o público e o privado, para agredir quem não concorda com sua opinião, bem, isso é caso de polícia. E pode dar cadeia. Faz parte da democracia!
 
S O L T A S

*O governador Ricardo Coutinho (PSB) endureceu o discurso quando indagado sobre afirmação do senador Cássio (PSDB) de que ele estaria quebrando o Estado: “Cada um tem direito a dizer as bobagens que queira, até quem está com desequilíbrio por conta do resultado eleitoral.”

*Depois de concluídas e inauguradas as seis primeiras Escola Técnicas na PB (duas deles já em funcionamento), “teremos mais 10”, informou o governador, lembrando que dos custos de suas edificações, o Estado entra com 42%.

*Talvez poucos saibam, mas o Tesouro Estadual é que arca com o pagamento de 76% do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação ) na Paraíba.

*A oposição em Cajazeiras só tem um caminho: adotar e apoiar a candidatura Antônio Gobira (PSOL) para prefeito. Diferente disso, teremos duas candidaturas de oposição, cenário que os carlistas torcem para acontecer.

*Entendem eles que, partidas, as oposições contribuem para a reeleição de Denise Albuquerque (PSB).

*Ao que parece DEM e PTB vão se fundir numa só legenda unindo, na Paraíba, os Santiagos e os Morais.

*O Partido Progressista (PP), até agora, é o que mais tem integrantes investigados na Operação Lava Jato. Entre eles, o deputado federal paraibano Agnaldo Ribeiro.

*Com a economia em declínio, Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IR e IPI) vão com certeza cair. E com eles, caem junto o Fundo de Participação dos Estados (FPE) e Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

*O blog fernandocaldeira.com.br está entre os dez blogs políticos mais lidos do Estado e já é o sexto mais acessado no Estado da Paraíba, atesta site internacional Alexa de medição de acessos de páginas de internet pelo mundo!

*Domingo, na inauguração do 2º lance de arquibancada do Perpetão, o Trem das Onze abre espaço para o futebol cajazeirense e conversa com o prof. e historiador do assunto, Reudesman Lopes.

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br