header top bar

José Ronildo

section content

Fidelidade

31/05/2014 às 15h04

Até agora poucos que mudaram de legenda foram cassados por infidelidade partidária. O TSE – Tribunal Superior Eleitoral acatou os fracos argumentos do deputado federal Wilson Filho e avalizou a sua mudança de partido. Essa foi mais uma decisão que jogou por terra uma decisão do Supremo Tribunal Federal que entendeu que o mandato pertence ao partido e não ao candidato, mas abriu brechas, como perseguição política para justificar a mudança de partido por parte dos políticos e também permitiu que eles pudessem mudar para partidos novos. Isso terminou estimulando a criação de novas legendas no País, que já conta com um número excessivo de partidos políticos, muitos deles, siglas de aluguel.

Recado
O vereador de oposição Jucinério Féliz mandou um recado para o ex-prefeito Carlos Rafael: “Apareça Rafael, você fez um excelente trabalho como vereador e prefeito, apesar dos erros, mas estamos precisando de uma liderança ativa na oposição de Cajazeiras. Nós perdemos uma eleição, não perdemos a guerra”, frisou. De acordo com o vereador o seu grupo já está buscando uma nova liderança, entretanto, não revelou quem seria essa pessoa. 

Marcos Barros
Parabenizar o vereador Marcos Barros que em datas especiais como Dia das Crianças e Dia das Mães vai até as comunidades rurais onde é votado, com brindes que são distribuídos. São famílias de baixa renda, que continuam no campo apesar de todas as adversidades e os “atrativos” da cidade grande. Muita gente reclama que os políticos só vão até suas residências ou comunidades de quatro em quatro anos, para pedir o voto. A grande maioria dos vereadores tem medo desse contato com o povo porque acha que vão pedir alguma coisa.

Homenagens
Algumas pessoas entenderam que a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba não foi merecedora de tantas honrarias em Cajazeiras, oportunidade e que recebeu o título de Cidadão Cajazeirense e a medalha João Bosco Braga Barreto. A presidente disse que na sua gestão não terá como fazer o novo fórum da cidade e ainda não instalou a 5ª vara. Teria feito apenas uma pequena reformo no Fórum que está abarrotado de processos, principalmente no Juizado Especial. 

PNE
O PNE- Plano Nacional de Educação 2011-2020 foi aprovado pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. O País deverá investir  10% do Produto Interno Bruto- PIB na área para custear gastos  públicos e parcerias com o setor privado. O plano segue para o Plenário. Toda criança deve por lei ingressar na pré-escola aos 04 anos, para uma trajetória de educação básica que só vai terminar aos 17 anos com a conclusão do Ensino Médio. Muitos vão ficar pelo meio do caminha e muitos vão chegar aos bancos das universidades. 

Redução
O TSE manteve a diminuição do número de deputados federais e estaduais na Paraíba. Estaduais cai de 36 para 30 e federais, de 12 para 10. Notícia ruim para os candidatos a deputado estadual de Cajazeiras.

Pesquisas
O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio disse que o resultado das pesquisas é frágil, tendo em vista que o eleitorado só vai ter mais convicção do voto após o decorrer da campanha eleitoral.

Denúncia
Um blog e o vereador Benevenuto Claudino denunciaram que o filho do prefeito Bosco Fernandes, de Uiraúna, teria sido contratado para trabalhar no município, mesmo morando em João Pessoa. A secretaria de Administração informou que o médico recebeu apenas R$ 1.020,00, por um plantão que deu no SAMU.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: