header top bar

José Antonio

section content

Filhos de nascimentos e filhos do coração

25/08/2017 às 11h38

Vista panorâmica da cidade

Nesta sexta-feira, dia 26, a Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados, a AC3, vai promover mais um reencontro. Vão se Reencontrar os filhos de nascimento com os filhos de coração com a função de exaltar a sua amada terra: Cajazeiras, para celebrar 15 anos de vida. A famosa frase do eminente paraibano José Américo de Almeida de que “ninguém se perde na volta” se emoldura com o que vem realizando a Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará, a AC3.

E a AC3 vem patrocinando desde o ano de 2002 essa “volta” dos filhos de Cajazeiras para o seu rincão natal para mais uma festa de congraçamento, de abraços apertados, de beijos e recordações.

Reencontrar, celebrar, abraçar, comemorar, festejar e irmanar-se tem sido a filosofia desta associação, que de mãos dadas patrocina a ampliação do amor às raízes cajazeirenses e se une em defesa de suas lutas e briga por suas conquistas.

Os sócios desta entidade têm realizado mobilizações envolvendo a sociedade civil e os que praticam a boa política suprapartidária, plantando idéias, semeando opiniões, elaborando projetos, planejando o futuro, materializando e consolidando conquistas.

Durante este tempo de vida associativa a AC3 se envolveu em todas as lutas da cidade, até mesmo de forma colaborativa com recursos financeiros e uma das mais importantes de suas ações é a da divulgação do nome de Cajazeiras, além de suas fronteiras.

Devemos salientar também que a AC3 tem feito justiça ao laurear os cajazeirenses, de diversos setores e atividades, outorgando-lhes comendas pelos relevantes serviços prestados a Cajazeiras e por se irmanar às suas lutas e conquistas.

Porque a AC3 tem tanta credibilidade e sucesso em suas lutas? São muitos os pontos positivos: faz uma gestão compartilhada, com profissionalismo, dedicação, não deixa que haja envolvimento da política-partidária e a relevância da transparência nas suas prestações de contas.

Poderíamos citar as muitas ações e participações nas lutas da AC3 em Cajazeiras: Revitalização do Tênis Clube, Edital do Parque Linear e da audiência pública na Câmara Municipal sobre o Açude Grande, Campanha do IML, Laboratório da Faculdade de Medicina, Audiência Pública em defesa da Universidade Federal do Sertão, Estudo de viabilidade do Aeroporto Pedro Moreira, dentre outras.
Olhando para os degraus do tempo relembro que tive o prazer de participar de uma reunião, em Fortaleza, que pode passar para a história como a da fundação da AC3, no ano de 2002 e desde então aquela semente plantada germinou, cresceu e vem dando excelentes frutos no sentido de irmanar e aproximar cada vez mais os cajazeirenses de todos os recantos do Brasil.

O grande tribuno paraibano Alcides Carneiro diz que “recordar não é viver, recordar é viver de lembranças, viver de lembranças é morrer de saudades”. Mais uma vez a AC3 nos proporciona um novo reencontro para abraçar e rever os amigos “exilados”, matar as saudades, celebrar as vitórias, chorar as perdas, dar gargalhadas das nossas “presepadas” e recordar como a vida é bela e irmanados ela se torna mais linda ainda.

Neste novo reencontro celebremos os 15 anos de vida da AC3 e que venham mais outros anos cheios de esperanças e plenos de novas conquistas.

Salve Cajazeiras! Salve os seus filhos queridos e amados! Salve Padre Rolim, o “Arquiteto do saber!” Salve Cajazeiras nas comemorações dos seus 154 anos de vida, cada vez bela e pujante!

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: