header top bar

José Ronildo

section content

Filiações

05/10/2015 às 20h21

Por José Ronildo

Após a campanha política, oportunidade em que alguns prefeitos da região diziam que estavam com o governador Ricardo Coutinho, mas não acreditaram na sua vitória e mudaram de lado, passando a apoiar a candidatura de Cássio Cunha Lima, cada um está ficando no seu devido lugar. O PDB do governador foi tirado do comando desses prefeitos e passaram para as lideranças da oposição, principalmente as que vão disputar as prefeituras municipais.

Esses prefeito, por sua vez, estão buscando abrigo nos partidos ligados do senador Cássio, como PSDB e PSD, este último, presidido no Estado pelo deputado federal Rômulo Gouveia, como foi o caso do prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma, que vai disputar à reeleição. Já o PSB foi entregue a Edvan Brito, que vai disputar a prefeitura.

Em Poço Dantas, o PSB saiu das mãos do prefeito Dedé, que vai disputar à reeleição e foi entregue a vereadora Eva, pré-candidata a prefeita; em Cachoeira dos Índios, quem se filiou a legenda foi o vice-prefeito Alan Seixas, que vai disputar a prefeitura contra o prefeito Bodin, ou Têta.

Em Uiraúna, o PSB foi tirado do controle do prefeito Bosco Fernandes, que também deve disputar à reeleição, caso não tenha nenhum impedimento pela justiça, tendo em vista que ele já foi condenado por improbidade administrativa, a perda dos direitos políticos em primeira instância e recorreu das decisões e passou para as mãos do ex-prefeito, Geraldo Nogueira, pré-candidato pelas oposições.

No município de Joca Claudino, Expedito Leite ganhou a queda de braços com o médico Benicinho e ficou com o controle da legenda, pela qual pretende disputar a Prefeitura, contra a candidata da prefeita, Lucrécia Adriana, que também aderiu à candidatura de Cássio Cunha Lima durante a campanha eleitoral, provavelmente a enfermeira Jordhanna Duarte, filha do ex-prefeito Luiz Viturino.

Não resta dúvida de que o reforço mais importante foi a filiação do prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes, que deixou o PMDB e do seu irmão, ex-prefeito Assis Gomes, juntamente com todos os vereadores, ele que tinha convite do ex-senador Wilson Santiago para se filiar ao PTB.

Responsabilidade
A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em Sessão realizada terça-feira, dia 22, responsabilizou o ex-prefeito do município de Bom Jesus, Manoel Dantas Venceslau, por valores que somados chegam a R$ 362.660,57, exercício 2011, decorrentes de irregularidades na construção de açudes, estradas, vacinas e reformas.

Raimundo Lira
Apenas o senador Raimundo Lira tem se interessado pelas questões de Cajazeiras, lá em Brasília, como é o caso da recuperação do Açude de Boqueirão de Piranhas, que tem uma verba destinada no Dnocs, mas não sai do papel. Essa obra é fundamental para o manancial receber as águas do Rio São Francisco. É ele também quem está se movimentando para que o Aeroporto Regional de Cajazeiras seja concluído e homologado; é ele quem está brigando para que o Governo Federal aprove o pedido de empréstimo que o governador Ricardo Coutinho solicitou para asfaltar a estrada do distrito de Boqueirão; ele também está trabalhando para garantir os recursos necessários para a construção do IML e também liberação dos 7 milhões para urbanização do entorno do açude Grande, que infelizmente foi cancelado pelo Ministério das Cidades. Os demais não estão nem aí para Cajazeiras, a exemplo dos senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão e dos deputados federais, Wellington Roberto, Efraim Filho, Agnaldo Ribeiro e Wilson Filho e Luiz Couto, que foram os mais votados no município.

Desconhece
Por falar no senador Raimundo Lira o parlamentar demonstrou não conhecer o grau de rivalidade na política cajazeirense, entre o ex-prefeito Carlos Antonio e o também ex-prefeito Antonio Vituriano, quando ao ser perguntado sobre a possibilidade do PMDB apoiar à reeleição de Denise afirmou que iria conversar com Vituriano. Na realidade a pergunta se referia a possibilidade do senador José Maranhão entregar o partido ao grupo da situação em Cajazeiras, atendendo um possível pedido do governador Ricardo Coutinho.

Rápidas
*O deputado estadual José Aldemir filiou o empresário Zé Gueré ao PP. Ele é pré-candidato a prefeito de Carrapateira, pela oposição e espera unificar as oposições em torno do seu nome.

*Em um momento de crise, o número de diárias pagas a vereadores de Cajazeiras que dizem ter ido à capital do Estado, continua impressionando. Seria interessante que o TC averiguasse se realmente esses parlamentares foram a João Pessoa.

*Com quem vai ficar o PP e o PSD na disputa pela Prefeitura de Cajazeiras, em 2016?

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: