header top bar

José Ronildo

section content

Força política

11/08/2014 às 21h57

No entendimento de algumas analistas faltou vontade política dos nossos representantes em Brasília e do Governo do Estado, inicialmente para concluir o nosso Aeroporto Regional e em segundo lugar para incluir a terra do padre Rolim no Plano Regional de Aviação Civil, já que a Paraíba foi contemplada com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil para melhorias na infraestrutura dos aeroportos regionais, tendo em vista que o objetivo do governo é interiorizar e regionalizar os vôos, tendo em vista que hoje a classe média, trabalhadora e de baixa está viajando cada vez mais de avião. 

Pelo visto, desta vez vamos perder para Patos que com um aeroporto reformado, homologado e fazendo parte do Plano Nacional de Aviação do Governo Federal deverá conquistar as linhas aéreas antes e ainda poderemos perder a sede da Zona Franca do Semiárido para Juazeiro do Norte, onde já tem aeroporto funcionando normalmente, com linhas aéreas para São Paulo e outros centros.

É bem verdade que o governo do Estado foi orientado a fazer o aterro das laterais e do final da pista, por uma questão de segurança, entretanto para arrancar recursos do Governo Federal não é fácil e depende principalmente de emendas parlamentares. Apenas um senador ainda se preocupou em apresentar emenda destinando recursos para o balizamento noturno do aeroporto. Os demais representantes não demonstraram qualquer preocupação nesse sentido, mas a sociedade civil organizada de Cajazeiras vai continuar cobrando.

Lamentação
Imprensa, representantes de entidades de classe e eleitores estão lamentando a decisão do senador Cássio Cunha em não se afastar no período eleitoral, dando oportunidade ao sertanejo da região, Deca, assumir o Senado, conforme promessa feita em praça pública pelo senador durante a campanha eleitoral de 2010.

Lançamento
Lideranças políticas, comunitárias e secretários municipais foram convocados para mais um evento político. Desta vez, na residência da vereadora Léa Silva. No caso, para o lançamento da campanha do deputado federal e candidato à reeleição, Efraim Filho, com a presença do ex-prefeito Carlos Antonio, que pediu o engajamento de todos. 

Melhorar
Mais uma demonstração da preocupação da prefeita Denise Albuquerque, em melhorar a infraestrutura da cidade, beneficiando o cidadão, mesmo diante das limitações financeiras. Essa semana foi feito um trabalho de recapeamento asfáltico dos pontos mais críticos do asfalto, principalmente nas ruas do centro que fazem a ligação entre a Rua Juvêncio Carneiro e a Padre Rolim, como Coronel Peba e Geminiano de Sousa (ao lado do Banco Santander). Várias ações também vêm sendo desenvolvida nos bairros da cidade, com a colocação de asfalto, calçamentos, retirada de entulhos, podação de árvores

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: