header top bar

José Ronildo

section content

Formação das chapas

13/10/2017 às 09h19

Eleições 2018

A formação das chapas majoritárias está totalmente indefinida para 2018. O governador acena para o PMDB de José Maranhão, mas diz que não abre mão da candidatura de João Azevedo ao governo. Se Zé Maranhão viesse a aceitar essa aliança apoiando João Azevedo, um dos candidatos ao senado, seria Raimundo Lira.

Ficaria em aberto a vaga de vice-governador e a outra de senador, caso Ricardo realmente permaneça no governo. Se Ricardo não for candidato, essas vagas seriam disputadas pelo PTB, de Wilson Santiago; PT de Luiz Couto e Democratas, de Efraim Morais.

Se Luciano Cartaxo for o candidato a governador pela oposição e Zé Maranhão ficar com ele, Lira deve ser candidato a senador; a outra vaga é de Cássio Cunha Lima; fica a vaga de vice. Para esse posto, tem o nome de Deca, também do PSDB. Nas duas chapas têm ainda quatro vagas de suplente de senador.

Com relação a Romero Rodrigues, acho ainda não é a sua vez. Recentemente, a decisão de Maranhão de entrar na briga pelo cargo de candidato a governador embolou o meio de campo, principalmente na oposição.

RÁPIDAS

*Segundo alguns analistas, Jeová, Marcos Barros e Zé Aldemir estarão juntos em 2020.

*Jeová tem lançado o filho Vitor Campos para 2010, mas como Aldemir deve disputar novamente à reeleição, Vitor poderia ficar na chapa como vice, caso tenha a concordância de Vituriano, Marcos do Riacho do Meio, Adjamilton Pereira e outras lideranças do grupo.

*Em nível estadual Jeová e Marcos Barros são aliados do governador Ricardo Coutinho enquanto Zé Aldemir é aliado de primeira hora de Cássio Cunha Lima.

*Muita coisa, na realidade vai depender do resultado do próximo pleito.

*Alguns analistas acham que não tem clima para Júnior Araújo no grupo liderado pelo governador Ricardo Coutinho.

*Segundo informações, a GOL teria chegado ao entendimento que não tem como colocar uma linha aérea de Cajazeiras para Juazeiro ou outra cidade em função da pista do aeroporto local só ter capacidade para aviões com 30 passageiros.

*O menor avião da empresa aérea tem capacidade para 72 passageiros.

*Dessa forma o nosso aeroporto não vai cumprir seu principal objetivo que era voar pra longe. Por falar em aeroporto, quando no balizamento noturno vai ser homologado. Simplesmente colocaram uma pedra em cima.

*Os gastos da Câmara Municipal de Cajazeiras continuam chamando à atenção. Em plena crise, ela gastou R$ 13 mil com fotos, chaveiros e botons.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: