header top bar

section content

Futuro político

13/02/2014 às 22h49

Alguns analistas já começam a questionar sobre o futuro político do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio. Carlos voltou para sua terra natal para trabalhar como médico-cirurgião, mas terminou se transformando na maior liderança política do município e herdeiro político do ex-prefeito Epitácio Leite Rolim, sepultando de vez o sonho do ex-prefeito e também médico, Antonio Vituriano de Abreu de voltar ao comando político e administrativo do município.

Foi eleito e reeleito, mas não conseguiu fazer seu sucessor, já que o eleitorado preferiu dar uma oportunidade ao filho de Vituriano, o médico Léo Abreu, que terminou renunciando o mandato. Em 2010, sonhou em ir para Brasília, na condição de deputado federal onde poderia dar uma contribuição bem maior ao desenvolvimento do município, da região e da Paraíba, colocando em prática todas as suas ideias e projetos, que não são poucos, ao ponto de ser chamado pelos adversários de “visionário”, mas terminou recuando e aceitando ser candidato a 1º suplente de senador de uma candidatura natimorta, de Efraim Morais.

Carlos tentou voltar ao comando administrativo do município, em 2012, respaldado no apoio popular, entretanto, foi impedido pela justiça eleitoral e colocou sua esposa, Drª Denise, uma mulher simples e querida pelo povo, que gosta de política e por isso, não teve dificuldades para conseguiu transferir todas as intenções de voto, mesmo diante de um momento conturbado, com a oposição tentando confundir a cabeça do eleitorado. 

Carlos Antonio, atendendo convite do governador Ricardo Coutinho, assumiu a Secretaria de Interiorização do Governo do Estado, mas certamente, pretende e precisa voar mais alto, até porque em 2016, ele, na condição de esposo da prefeita, não poderá disputar novamente a Prefeitura de Cajazeiras.

A grande pergunta é: Carlos finalmente vai voltar a se articular e tentar vôos mais altos na política paraibana, disputando um mandato de deputado federal? Isso poderia acontecer ainda na eleição deste ano? Vamos aguardar.

Colégio Estadual
O ex-governador José Maranhão iniciou a construção de dois ginásios de esportes: um no Polivalente e outro no Manoel Mangueira, deixando de fora o colégio público mais tradicional da cidade e que precisava do equipamento, para o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais. Aliás, parece que o educancário está precisando dessa movimentação. O atual governador Ricardo Coutinho concluiu o ginásio do Manoel Mangueira e segundo Rivelino Martins, a empresa para concluir o do Polivalente já foi escolhida, devendo as obras serem retomadas nos próximos dias. 

Antonio Quirino
Parabenizar o advogado, professor, ex-secretário de Educação do município, ex-prefeito de Cajazeiras, ex-deputado estadual em algumas oportunidades, ex-vice-prefeito, além de ex-secretário adjunto do Estado, ex-secretário Executivo da Indústria e Comércio da Paraíba, ex-diretor do Colégio Estadual Crispim Coelho, e amante das vaquejadas, Antonio Quirino de Moura que completa amanhã, sábado, 80 anos de vida, ativo e trabalhando. Sempre querendo dar sua contribuição para o crescimento da cidade. Filho do Distrito de Melancias e adotado por Cajazeiras. O homem que abriu ruas e construiu a Biblioteca Pública Municipal Castro Pinto.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br