header top bar

José Ronildo

section content

Futuro político

13/02/2014 às 22h49

Alguns analistas já começam a questionar sobre o futuro político do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio. Carlos voltou para sua terra natal para trabalhar como médico-cirurgião, mas terminou se transformando na maior liderança política do município e herdeiro político do ex-prefeito Epitácio Leite Rolim, sepultando de vez o sonho do ex-prefeito e também médico, Antonio Vituriano de Abreu de voltar ao comando político e administrativo do município.

Foi eleito e reeleito, mas não conseguiu fazer seu sucessor, já que o eleitorado preferiu dar uma oportunidade ao filho de Vituriano, o médico Léo Abreu, que terminou renunciando o mandato. Em 2010, sonhou em ir para Brasília, na condição de deputado federal onde poderia dar uma contribuição bem maior ao desenvolvimento do município, da região e da Paraíba, colocando em prática todas as suas ideias e projetos, que não são poucos, ao ponto de ser chamado pelos adversários de “visionário”, mas terminou recuando e aceitando ser candidato a 1º suplente de senador de uma candidatura natimorta, de Efraim Morais.

Carlos tentou voltar ao comando administrativo do município, em 2012, respaldado no apoio popular, entretanto, foi impedido pela justiça eleitoral e colocou sua esposa, Drª Denise, uma mulher simples e querida pelo povo, que gosta de política e por isso, não teve dificuldades para conseguiu transferir todas as intenções de voto, mesmo diante de um momento conturbado, com a oposição tentando confundir a cabeça do eleitorado. 

Carlos Antonio, atendendo convite do governador Ricardo Coutinho, assumiu a Secretaria de Interiorização do Governo do Estado, mas certamente, pretende e precisa voar mais alto, até porque em 2016, ele, na condição de esposo da prefeita, não poderá disputar novamente a Prefeitura de Cajazeiras.

A grande pergunta é: Carlos finalmente vai voltar a se articular e tentar vôos mais altos na política paraibana, disputando um mandato de deputado federal? Isso poderia acontecer ainda na eleição deste ano? Vamos aguardar.

Colégio Estadual
O ex-governador José Maranhão iniciou a construção de dois ginásios de esportes: um no Polivalente e outro no Manoel Mangueira, deixando de fora o colégio público mais tradicional da cidade e que precisava do equipamento, para o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais. Aliás, parece que o educancário está precisando dessa movimentação. O atual governador Ricardo Coutinho concluiu o ginásio do Manoel Mangueira e segundo Rivelino Martins, a empresa para concluir o do Polivalente já foi escolhida, devendo as obras serem retomadas nos próximos dias. 

Antonio Quirino
Parabenizar o advogado, professor, ex-secretário de Educação do município, ex-prefeito de Cajazeiras, ex-deputado estadual em algumas oportunidades, ex-vice-prefeito, além de ex-secretário adjunto do Estado, ex-secretário Executivo da Indústria e Comércio da Paraíba, ex-diretor do Colégio Estadual Crispim Coelho, e amante das vaquejadas, Antonio Quirino de Moura que completa amanhã, sábado, 80 anos de vida, ativo e trabalhando. Sempre querendo dar sua contribuição para o crescimento da cidade. Filho do Distrito de Melancias e adotado por Cajazeiras. O homem que abriu ruas e construiu a Biblioteca Pública Municipal Castro Pinto.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: