header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Goleados pela falta de ética

25/04/2014 às 07h26

Não existe como trabalhar sem receber salários, é uma grande verdade, mas, para isso, existe a greve e as paralisações para o trabalhador reivindicar os seus direitos, para tanto, somos amplamente favoráveis ao preito. Entretanto, atenta contra a moral e ética este mesmo trabalhador que, reivindica com justiça os seus salários, ir trabalhar e não executar as suas tarefas com força, coragem, vontade e competência.

E isso, galera foi, infelizmente o que aconteceu com o nosso Atlético Cajazeirense de Desportos. Não tinha explicações e continuamos sem estas, o Trovão Azul do Sertão ser goleado pelo Santa Cruz de Santa Rita pelo placar de 5 a 1, a goleada de 5 a 1 para o Campinense em Campina Grande até se pode culpar como causa mor os problemas estomacais de nosso elenco lá na Rainha da Borborema, mas, depois de vencer com galhardia o poderoso Botafogo de João Pessoa e em seguida derrotar Auto e CSP em Cajazeiras e empatar heroicamente o jogo em que perdia por 3 a 0 contra o excelente time do Sousa em pleno Marizão em 3 a 3 e assim empolgar o seu apaixonado torcedor a ponto de levá-los a acreditar e sonhar em uma possível vaga ao mata mata final do paraibano, não podíamos ter tomado um “sacode” 3 a 1 do CSP. 

Mas, o pior ainda estava por vir, e esse, aconteceu na noite desta quarta feira 23, quando em Cajazeiras, no Colosso das Capoeiras, a apaixonada torcida atleticana recebeu um presente de grego por parte do seu amado clube que, sem alma, raça, vontade, se arrastaram em campo e tomaram uma piabada do Campinense, 4 a 1 que, aliás e diga-se a verdade, nem suaram a camisa, tal a facilidade encontrada para esta boa vitória. 

É visível que muitos dos trabalhadores do Atlético Cajazeirense de Desportos não querem mais executar as suas tarefas pelas quais foram contratados e isso fica explicito a cada momento que eles entram em cena, aliás, tem deles que não queria mais voltar a integrar este clube, tal é o seu desleixo quando ocupa o seu assento para o trabalho e o faz de forma imoral. Galera da Mancha Azul, vocês, heróis do anonimato que fora das quatro linhas representam a mais pura exemplificação de amor e trabalho pelo Atlético jamais poderiam ser traídos por quem devotaram até então uma paixão sem limites, agora é fim de linha e, quatro jogos para que “eles” possam pelo menos entender que precisam honrar a história do Atlético Cajazeirense de Desportos e desta cidade de Cajazeiras e principalmente os seus nomes como trabalhadores do mundo do futebol.

Cadê Cleitinho?
Quem viu o Atlético contra o Campinense Clube, logo sentiu a falta do talentoso meia, camisa 10, principal responsável pela armação das jogadas do Trovão Azul. Nos bastidores do pós-jogo se comentava que a sua não participação na partida frente a Raposa se deu por conta do não pagamento dos seus salários. Se assim ele agiu, tem toda a razão e foi uma decisão bem ética e por todos nós entendida, melhor não jogar que ir para campo e se arrastar dentro deste sem cabeça para mostrar o seu futebol, aliás, se essa for a explicação essa deveria ser daqueles que foram ao jogo e não suaram a gloriosa camisa do Mais Querido do Sertão.

Secretaria vai promover Campeonato de Futsal
A Secretaria de Esportes desta cidade vai realizar a partir do dia 29 o campeonato de futsal 2014 nas categorias: Sub 7, 9, 11 e 13 anos de idade. As inscrições vão acontecer até o próximo dia 28 e nesta sexta feira, 25 teremos o congresso técnico com a participação dos clubes já devidamente regularizados. A abertura deste evento acontecerá às 19 horas do dia 29 tendo como local a quadra de futsal do Açude Grande que inclusive já começa a ganhar a recuperação de todo o sistema de iluminação devidamente autorizado pela Prefeita Denise e pelo Secretário de Esportes Bruno Albuquerque.

BOLA DENTRO
Para o que estamos a escutar quanto ao Atlético 2015. Comenta-se que teremos uma grande diretoria para a próxima temporada. Se esse boato for realmente verdadeiro vale uma NOTA 10!

BOLA FORA
Para a vergonha que Cajazeiras e o Atlético Cajazeirense de Desportos passou quanto ao vexame, 4 a 1 para o Campinense. Nós não merecemos e por isso “eles” merecem a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: