header top bar

José Ronildo

section content

Governo Federal: O interior fica com as migalhas

16/06/2016 às 19h01 • atualizado em 21/06/2016 às 19h30

Novos trechos da BR-230 estão liberados a partir da quinta-feira (8)

Por José Ronildo

Se analisarmos os investimentos do governo federal em obras de infraestrutura, observamos claramente que os grandes centros, João Pessoa e Campina Grande estão concentrando uma enormidade de recursos para grandes obras, enquanto as cidades do interior, como Cajazeiras, ficam com migalhas, como unidades básicas de saúde.

Agora mesmo, o governo federal liberou no final do governo Dilma R$17 milhões para a obra de um viaduto no Gaisel, em João Pessoa; recentemente foi inaugurado o “Trevo de Mangabeira”; recentemente foi feita a duplicação da BR 230 entre João Pessoa e Campina Grande.

Nessas duas cidades a gente está sendo informando do grande número de casas e apartamentos populares construídos com cursos do programa “Minha Casa Minha Vida”; são milhares, enquanto em Cajazeiras não foi construída uma única casa.
A prefeita Denise Albuquerque, preocupada em melhorar a vida da população fez o que estava ao seu alcance; disponibilizou terreno; acertou até com a empresa que ia construir os apartamentos ou casas populares; foi até o Banco do Brasil e Caixa Econômica e ao Minsitério das Cidades e nada conseguiu.

É bem verdade que o governo federal não sabe o que Cajazeiras e as demais cidades do interior estão precisando, até porque os investimentos que devem constar nas emendas de bancada, são decididos pelos deputados federais e senadores, além do governador, que todo ano apresenta suas prioridades aos parlamentares.

Carlos Antonio quando prefeito fez a sua parte e correu atrás para não deixar todo o dinheiro ser canalizado para João Pessoa e Campina e conseguiu recursos fruto de emenda de bancada para pavimentar 142 ruas na cidade, além de emendas para a revitalização e reurbanização da parede do açude grande (LEBLOM); Aterro Sanitário, açude do Bartolomeu.

Denise também vem envidando todos os esforços para conseguir recursos para grandes obras. É bem verdade que a questão das pendências junto ao CAUC e ao sistema financeiro do governo federal têm prejudicado. Sete milhões, por exemplo, para a urbanização do entorno do Açude Grande voltou por conta dessa situação; a cidade também perdeu 12 milhões destinados pelo PAC para fazer o esgotamento da zona norte, tendo em vista que as empresas foram embora, alegando que no projeto não dizia que o solo era rochoso; tem uma verba para recuperar o Açude Engenheiro Ávidos (Boqueirão) no DNOCS que não sai.

Cajazeiras precisa de um deputado federal filho da terra brigando por essas questões, principalmente pelas emendas de bancada para obras estruturantes, a exemplo da Perimetral Norte, cobrada pelo professor José Antonio e pelo economista, Frassales.

Laboratórios de informática
A Prefeitura de Cajazeiras por meio da Secretaria de Educação entregou o Laboratório de Informática da Escola Municipal José Cosmo de Abreu, no sítio Almas. O laboratório conta com computadores que estão à disposição do alunado e internet instalada para realização de pesquisas e ampliação dos conhecimentos. Outras escolas estão sendo beneficiadas. Parabéns, Denise.

Diário do Sertão
O site Diário do Sertão do nosso amigo Petson Santos ficou em quinto lugar no número de acessos no Estado da Paraíba. Em primeiro lugar está o Portal Correio; 2º lugar, Maispb; 3º lugar, Polemicaparaiba e 4º lugar, Paraiba.

Candidatura
O ex-candidato a vereador, Rivaldo, que comanda do PPS em São João do Rio do Peixe afirmou que este ano vai ser candidato a prefeito daquele município.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: