header top bar

section content

Governo Federal: O interior fica com as migalhas

16/06/2016 às 19h01 • atualizado em 21/06/2016 às 19h30

Novos trechos da BR-230 estão liberados a partir da quinta-feira (8)

Por José Ronildo

Se analisarmos os investimentos do governo federal em obras de infraestrutura, observamos claramente que os grandes centros, João Pessoa e Campina Grande estão concentrando uma enormidade de recursos para grandes obras, enquanto as cidades do interior, como Cajazeiras, ficam com migalhas, como unidades básicas de saúde.

Agora mesmo, o governo federal liberou no final do governo Dilma R$17 milhões para a obra de um viaduto no Gaisel, em João Pessoa; recentemente foi inaugurado o “Trevo de Mangabeira”; recentemente foi feita a duplicação da BR 230 entre João Pessoa e Campina Grande.

Nessas duas cidades a gente está sendo informando do grande número de casas e apartamentos populares construídos com cursos do programa “Minha Casa Minha Vida”; são milhares, enquanto em Cajazeiras não foi construída uma única casa.
A prefeita Denise Albuquerque, preocupada em melhorar a vida da população fez o que estava ao seu alcance; disponibilizou terreno; acertou até com a empresa que ia construir os apartamentos ou casas populares; foi até o Banco do Brasil e Caixa Econômica e ao Minsitério das Cidades e nada conseguiu.

É bem verdade que o governo federal não sabe o que Cajazeiras e as demais cidades do interior estão precisando, até porque os investimentos que devem constar nas emendas de bancada, são decididos pelos deputados federais e senadores, além do governador, que todo ano apresenta suas prioridades aos parlamentares.

Carlos Antonio quando prefeito fez a sua parte e correu atrás para não deixar todo o dinheiro ser canalizado para João Pessoa e Campina e conseguiu recursos fruto de emenda de bancada para pavimentar 142 ruas na cidade, além de emendas para a revitalização e reurbanização da parede do açude grande (LEBLOM); Aterro Sanitário, açude do Bartolomeu.

Denise também vem envidando todos os esforços para conseguir recursos para grandes obras. É bem verdade que a questão das pendências junto ao CAUC e ao sistema financeiro do governo federal têm prejudicado. Sete milhões, por exemplo, para a urbanização do entorno do Açude Grande voltou por conta dessa situação; a cidade também perdeu 12 milhões destinados pelo PAC para fazer o esgotamento da zona norte, tendo em vista que as empresas foram embora, alegando que no projeto não dizia que o solo era rochoso; tem uma verba para recuperar o Açude Engenheiro Ávidos (Boqueirão) no DNOCS que não sai.

Cajazeiras precisa de um deputado federal filho da terra brigando por essas questões, principalmente pelas emendas de bancada para obras estruturantes, a exemplo da Perimetral Norte, cobrada pelo professor José Antonio e pelo economista, Frassales.

Laboratórios de informática
A Prefeitura de Cajazeiras por meio da Secretaria de Educação entregou o Laboratório de Informática da Escola Municipal José Cosmo de Abreu, no sítio Almas. O laboratório conta com computadores que estão à disposição do alunado e internet instalada para realização de pesquisas e ampliação dos conhecimentos. Outras escolas estão sendo beneficiadas. Parabéns, Denise.

Diário do Sertão
O site Diário do Sertão do nosso amigo Petson Santos ficou em quinto lugar no número de acessos no Estado da Paraíba. Em primeiro lugar está o Portal Correio; 2º lugar, Maispb; 3º lugar, Polemicaparaiba e 4º lugar, Paraiba.

Candidatura
O ex-candidato a vereador, Rivaldo, que comanda do PPS em São João do Rio do Peixe afirmou que este ano vai ser candidato a prefeito daquele município.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br