header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Grande homenagem a Rogério

24/09/2016 às 11h35

Recebo com muita alegria e emoção a notícia vinda do Amapá que o nobre amigo e companheiro de profissão na Educação Física, o cajazeirense professor Rogério Moreira Maciel, acaba de ser homenageado pela Escola Estadual Irmã Santina Rioli, onde lecionou desde 1992, tendo o seu nome colocado na Quadra Poliesportiva deste estabelecimento de ensino que passou a ser Rogério José Moreira Maciel. Tamanha gratidão a esse cajazeirense é fruto da sua competência e do seu comprometimento para com a educação e, de um trabalho que transformou a Educação Física e o Esporte Escolar desta Escola em resultados fascinantes.

Rogério sempre foi um ser humano fantástico, ainda muito jovem, o conheci quando atleta de várias modalidades desportivas participava com vibração dos jogos escolares do sertão e das nossas tradicionais semanas universitárias.  Traduzo aqui o nosso sentimento por tão justo presente a um dos profissionais a que tive a honra de trabalhar e dizer ser seu amigo, fomos professores do Colégio Nossa Senhora de Lourdes fim dos anos 80 e início dos anos 90, aqui, com ele aprendi e muito.

Rogério é licenciado em Educação Física pela Unipê desde o ano de 1986. Em Cajazeiras ele iniciou a sua vida profissional como professor da Escola Estadual Dom Moisés Coelho, depois foi para a Escola Estadual Professor Manoel Mangueira, em seguida na rede privada foi professor do Colégio Nossa Senhora de Lourdes e no ensino municipal ministrou aulas nas Escolas Municipais de Engenheiros Ávidos e Divinopólis. Nos anos 90 ele partiu para o Amapá levado pelos irmãos que ali já residiam, neste estado ele trabalhou nas seguintes escolas: Escola Estadual Francisco Walci Lima, Escola Estadual Irmã Santina Rioli, Escola Municipal Hildemar Maia e Escola Municipal Paraíso das Acácias. Por todos esses caminhos acima citados, o nobre professor semeou e cultuou o amor pela Educação Física quando transmitiu os ensinamentos desta, ensinou à amizade o companheirismo e a lealdade para com amigos professores, dirigentes das escolas, funcionários e principalmente com os seus alunos. Rogério reside em Macapá é casado com Suane Chaves e pai de Gregory, Renan e Gabriel.

 Em andamento

O Campeonato de Futsal do Sindicato dos Comerciários de Cajazeiras edição 2016 continua a todo vapor no Ginásio do Polivalente aos sábados e domingos. A competição que se iniciou com 8 equipes colocadas em dois grupos de 4 times em sua fase classificatória, foi encerrada e dois de cada grupo estão no cruzamento olímpico. As equipes que começaram o torneio foram: na Chave A, Supermercado Araújo, Cavalcante e Primo B, Ferreira Distribuidora B e Sintrancs. Na Chave B, Barrozo Auto Escola, Cavalcante e Primo A, Armazém Paraíba e Ferreira Distribuidora A. Estão na próxima fase: Supermercado Araújo, Barrozo Auto Escola e Cavalcante e Primo A e B.

Colégio Nossa Senhora de Lourdes

Foram iniciadas as XVIII Olimpíadas Internas do Colégio Nossa Senhora de Lourdes a abertura aconteceu em solenidade muito prestigiada pelos pais e convidados e com atividades diversificadas em tema da PAZ pelas equipes do Azul, Verde, Amarelo e Vermelho. Os jogos e suas competições se realizam no Ginásio Irmã Tereza nas modalidades do Futsal, Handebol, Voleibol e as provas de Atletismo e o Futebol de Campo no Estádio Higino Pires Ferreira. Professores, funcionários, alunos e pais estão todos envolvidos neste clima de muita competição e PAZ. Os jogos serão encerrados no dia 23 com a entrega de premiação aos seus vencedores.

BOLA DENTRO

Para a notícia que recebo do Secretário de Saúde de Cajazeiras, Henry, dando conta que a nossa cidade será contemplada com quatro academias popular. Até que fim. Merecemos a NOTA 10!

BOLA FORA

Para a falta de respeito de algumas das nossas autoridades convidadas que foram para participar da abertura dos jogos do CNSL. O cerimonial falando: “Convidamos … ou o seu representante”. E, nada. Vergonha para estes e assim, merecedores da NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: