header top bar

Fernando Caldeira

section content

IML e Ciretran garantidos

10/09/2015 às 20h01

Por Fernando Caldeira

Não erro em afirmar que a gestão Ricardo Coutinho é, de longe, a melhor administração estadual para o município de Cajazeiras. E quando digo ‘de longe’, é de longe mesmo, ainda que na comparação com a até então melhor gestão estadual para a terra do padre Rolim, que foi a de Wilson Braga.

Aliás, teria sido o próprio WB que disse ao ex-prefeito Carlos Antônio que “Ricardo vai superar meu governo em obras e ações em Cajazeiras.” E Braga tinha razão! E Braga tem razão!

Estrada do Amor, Casa da Cidadania, Aeroporto Regional, Teatro ICA, Cidade Madura, Escola Técnica, entre outras que já foram ou estão sendo construídas ou instaladas, demonstram bem a afirmação que faço. E essas obras ou serviços bastariam para dar selo de verdade a tal assertiva. Mas vêm mais realizações do governo do estado para Cajazeiras!

Segundo a engenheira Simone Guimarães, superintendente da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), órgão responsável por 90% de todas as obras na Paraíba, o governador já determinou a construção da sede própria da VI Ciretran e do Instituto Médico Legal (IML).

A sede da VI Ciretran é uma reivindicação antiga, aliás antiquíssima! Antiga e justa, porque um órgão com tamanha demanda como é o Detran, necessita de uma sede ampla e confortável para clientes e funcionários, a exemplo do posto de atendimento do bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa.

Quanto ao Instituto Médico Legal (IML), embora seja uma reivindicação mais recente, não é menos importante ou necessária. E embora contemporânea sua solicitação, sua construção representará a independência do Alto Sertão em relação a Patos, do serviço que ele presta.
E mais ainda: a instalação do IML em Cajazeiras se une à construção do Hospital Universitário, na maior qualificação do curso de medicina da UFCG.

S O L T A S

* Embora ainda na dependência de empréstimos externos a que a PB tem direito mas que estão sustados por decisão do Governo Federal, o asfaltamento da estrada de Boqueirão sai nesta gestão estadual. RC zela pela palavra empenhada!

* A Polícia Civil de Cajazeiras tem uma questão de honra para resolver: os roubos dos marteletes da máquina perfuratriz da Prefeitura Municipal. Já faz quase um ano do fato e ninguém sabe nada!

*Aliás, esses roubos estão realmente muito sinistros. É que cada martelete pesa aproximadamente 150 quilos. Como é que roubaram dois de dentro da garagem municipal e ninguém sabe de nada? Levaram no bolso, foi? Com a palavra a Superintendência de Polícia Civil de Cajazeiras!

*Depois de ser reprovado nas urnas, o ex-deputado Wilson Santiago (PTB) conseguiu um consolo: a diretoria de relações institucionais do Banco do Brasil.

*Neste domingo (13) o Trem das Onze entrevista o Presidente Municipal e pré-candidato a vereador de Cajazeiras pelo PSOL, Gildemar Pontes.

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br