header top bar

José Ronildo

section content

Impeachment

16/04/2016 às 00h43 • atualizado em 19/04/2016 às 00h45

O País vive a expectativa em relação a votação do pedido de Impeachment da presidente Dilma Roussef, que acontecerá no próximo domingo. Para seguir para o Senado os defensores do Impeachment precisa 342 votos em plenário. No Senado se foram aprovado em uma Comissão Especial, segue para o Plenário e a presidente se afasta por 180 dias.

A presidente é acusada de crime de responsabilidade, por ter contraído empréstimos em bancos oficiais para cobrir despesas do governo, inclusive, com programas sociais, sem autorização legislativa, além de outros remanejamentos ilegais de recursos. Desde o início do processo são realizadas manifestações contra e a favor da presidente.

O vice-presidente, Michel Temer, que é do PMDB deu às costas a presidente e trabalha nos bastidores pela aprovação do impeachment. Quem é contra o Impeachment afirma que está defendendo a democracia e que o impedimento é um golpe. Quem é a favor afirma que o PT, diante de tanta corrupção, não tem mais como governar o País.

Inaugurações e serviços
A prefeita Denise Albuquerque, o vice-prefeito, Júnior Araújo e secretários municipais participaram de um dia de atividades no Distrito de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), com entrega da climatização da Creche Francisca Leandro de Sousa e inaugurações.
Inauguração de calçamento. A comunidade do Distrito foi presenteada ainda com uma Ciranda de serviços por parte das secretarias de saúde, educação, ação social, inclusive com emissão de documentos e carteira de estudante, além de apresentações culturais.

Pesquisa
O ex-presidente Lula, do PT e a ex-senadora Marina Silva, do Rede, lideraram a corrida eleitoral para presidente da República, em 2018, em pesquisa Datafolha. Os nomes do PSDB demonstraram tendência de queda, a exemplo de Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra. No principal cenário, Lula ficou com 21% das intenções de voto; Marina, 19% e Aécio Neves, 17.

Dialogando
A prefeita Denise Albuquerque acompanhada de auxiliares da gestão esteve reunida com representantes da UMAC (União das Associações Comunitárias de Cajazeiras).
O encontro aconteceu no último final de semana, a pedido dos representantes das associações. Na ocasião foram realizadas algumas solicitações por parte das comunidades para que sejam analisadas pela gestão municipal. A prefeita aproveitou a oportunidade para prestar contas do trabalho já desenvolvido em favor dos moradores da zona rural, principalmente durante o período de seca, com limpeza, recuperação e perfuração de poços; abastecimento utilizando o caminhão pipa da Prefeitura, recuperação das estradas, reforma de pequenos açudes e corte de terra. A prefeita Denise ouviu as demandas da Associação Comunitária do bairro Cristo Rei.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: