header top bar

José Ronildo

section content

Investimentos

03/08/2018 às 09h11

A cidade de Cajazeiras nunca presenciou tantas obras sendo executadas no município, afinal são 21 milhões na construção de 300 apartamentos pelo Minha Casa Minha Vida e agora a Ordem de Serviço para a Unidade do Sest/Senat, de mais 21 milhões.

Ainda temos a construção do IPC/IML, 2,3 milhões; do Posto Avançado do Detran, mais 3 milhões e o recapeamento asfáltico da cidade que está orçado em 6 milhões.

Todos esses investimentos que somando juntos somam mais de 53 milhões estão gerando emprego e movimentando a economia local são oriundos do governo do Estado (Ricardo Coutinho) e principalmente entidades de classe ligadas ao setor de transporte e governo federal (Michel Temer), recursos conseguidos pelo prefeito José Aldemir, por intermédio do deputado federal, Agnaldo Ribeiro, graças a sua façanha de tirar o município do CAUC.

É bom lembrar que está projetado pelo Ministério da Saúde a construção em Cajazeiras, de um grande Hospital Universitário na cidade orçado em 169 milhões de reais e é porque perdemos 7 milhões para a urbanização do entorno do açude grande e mais 11 milhões para construção do novo fórum.

É bom lembrar que o IPC/IML era uma obra sonhada pela vizinha cidade de Sousa, que tem uma população maior que a de Cajazeiras, além de um potencial econômico. A unidade do Sest/Senat também que só tem em João Pessoa e Campina, pulou Patos e Sousa e Cajazeiras foi a contemplada com a magnífica obra.

CCA

Com o objetivo de investir em uma melhor qualidade de vida e evolução psicossocial, o  Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente de Cajazeiras (CCA), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Humano, tem desenvolvido com os acolhidos inúmeras atividades como os trabalhos artesanais que objetivam ampliação da coordenação motora, da capacidade cognitiva.

Semanalmente, as crianças fazem atividades físicas orientadas por fisioterapeuta, trabalhando assim a parte física e esportiva. Os educadores desenvolvem, ainda, rotinas educacionais diárias. As crianças vivem em um ambiente harmônico, focado na construção de um ser humano com desenvolvimento psicológico, emocional, educacional e social pleno.

O CCA tem como finalidade acolher crianças retiradas das famílias por determinação judicial, quando constatada negligência ou risco de vulnerabilidade ou algo semelhante. Elas são amparadas, resguardadas e protegidas.

Em 2017, as pessoas que trabalham no CCA foram capacitadas pela equipe multidisciplinar do Fórum Dr. Ferreira Junior, composta por assistentes sociais e psicóloga. O treinamento com os prestadores de serviços e estagiários objetivou aprimorar o serviço prestado as crianças abrigadas.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: