header top bar

Reudesman Lopes

section content

Jogando assim, não ganharemos a copa – infelizmente

20/06/2014 às 08h49

Fiz anotações durante todo o segundo tempo da partida Brasil 0 x México 0, em Fortaleza, que acaba de terminar. Mas desisti de escrever comentários mais longos. Em resumo, minha opinião é a seguinte: infelizmente, jogando como a Seleção atuou hoje, mesmo com o espírito de luta demonstrado a partir dos 20-25 minutos da segunda etapa, não ganharemos a Copa. 

Não consegui enxergar um esquema de jogo nos esforços desencontrados dos jogadores, não vi resultado dos treinamentos e das muitas partidas preparatórias, nas quais incluo as que a Seleção vem fazendo desde que Felipão voltou a dirigi-la, em novembro de 2012. Vi atuações individuais muito aquém de time que pretende ser hexacampeão. Para mim, hoje, além do goleiro Júlio César, que correspondeu sempre que exigido, salvaram-se apenas Thiago Silva (zagueiro extraordinário, que quase marca o gol da vitória no finalzinho da partida), seu companheiro de zaga David Luiz, Luiz Gustavo e ele, Neymar, que teve seu pendor natural para o individualismo acentuado pela falta de bom jogo coletivo do time para seu melhor jogador. Neymar realizou várias jogadas perigosas, mas muitas vezes se esqueceu do time. 

O time, por sua vez, se esqueceu de Neymar. E continuo perplexo com técnicos, como Felipão – a quem respeito e cujos méritos reconheço -, que em partidas importantíssimas fazem trocas de jogador a 8 minutos do final, como ocorreu quando Willian entrou no lugar de Oscar. Diferentemente de muita gente que mistura política com a Copa, torço, e muito, pela Seleção. Mas acho que as coisas não vão bem, não. Pensem, por exemplo, na Alemanha, amigas e amigos do blog… Na Holanda, apesar da espetacular goleada sobre a Espanha, não faço fé. Naturalmente, o tempo é que dirá.

Forte?
Acabo de receber boas informações quanto à temporada 2015 do futebol atleticano. Uma fonte, que me pediu sigilo absoluto quanto ao seu nome, me falou que aconteceu recentemente uma reunião e já se definiu que o Atlético Cajazeirense de Desportos já tem um candidato para assumir a direção administrativa do clube e que alguns empresários do estado estarão entrando forte no apoio financeiro ao Trovão Azul do Sertão. Tem mais, o Atlético deverá, segundo me foi revelado, iniciar a temporada 2015 até o final do mês de agosto. E se isso for verdade? Nem pense na alegria da Mancha Azul e da Nação do Mais Querido do Sertão. 

Decepção total
Como bom brasileiro, nos preparamos para comemorarmos mais uma bela vitória da nossa seleção brasileira contra o México. Muitos amigos e amigas, cerveja bem gelada, tira gostos a lá sertão, mas, infelizmente, em campo o Brasil nos decepcionou, fez um jogo feio, amarrado, sem opções táticas definidas principalmente quanto a nossa saída de bola defesa, meio campo e ataque e o que se viu foi o México aprontar um tremendo sufoco na seleção canarinha. Fred, Oscar, Paulinho, Ramires foram peças nulas e por isso Felipão já pensa em modificar o time titular. 

BOLA DENTRO
Para a Copa do Mundo no Brasil. Simplesmente sensacional e para tanto basta ver as estatísticas que são altamente positivas. Calamos os contra, e por isso vai a NOTA 10!

BOLA FORA
Para os críticos da Copa do Mundo no Brasil. Que promovam as suas manifestações do “contra”, mas, o povo brasileiro deu a sua resposta. Assim vocês merecem a NOTA 0! 

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Contato: reudesman@bol.com.br

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Contato: reudesman@bol.com.br