header top bar

José Ronildo

section content

Juiz implacável

21/06/2014 às 20h15

Depois de Damísio Mangueira, prefeito de Triunfo, que teve o mandato cassado e Tilene Gonçalves, do mesmo município, que perdeu os direitos políticos por oito anos e pagamento de multa, a próxima “vítima” do juiz José Irlando Sobreira Machado” da 37ª zona eleitoral de São João do Rio do Peixe, poderá ser o prefeito de Santa Helena, Emanuel Messias, também acusado de captação ilícita de sufrágios, abuso do poder econômico e uso da máquina administrativa na campanha eleitoral. 

O magistrado tem sido implacável com os acusados e vem metendo a caneta. Se Emanuel for cassado, quem assume a Prefeitura é a segunda colocada no último pleito, Corrinha Félix. Em Triunfo, o juiz determinou a realização de uma nova eleição. A oposição já tem candidato, chama-se Alberto Cândido, presidente da Câmara Municipal. Tilene e Damísio entraram com recurso junto ao TRE e aguardam julgamento.

Vitória
Quem movimentou a política de São João do Rio do Peixe semana passada foi a ex-primeira dama do município, a baiana Vitória Barreto. Ela admitiu apoiar à reeleição do deputado estadual José Aldemir, com quem brigou em 2000. Os aliados de Airton, lógico estão digerindo essa história. 
Já para Federal ela disse que deve apoiar o deputado Wilson Filho, e para o Senado, Wilson Santiago, se ele for candidato, além de Cássio Cunha Lima para governador. 
Vitória admitiu a possibilidade de disputar a prefeitura em 2016, afirmando que seu nome estava à disposição, independente de Lavoisier ser candidato ou não. Vitória lamentou ter voltado a São João do Rio do Peixe, depois de um ano e cinco meses e ter encontrado as obras deixadas pela administração passada, inacabadas. 

Sem candidato
Em mais uma pesquisa  realizada pela MúltiplaParaíba.com.br os dados apontam que  37,07% dos  paraibanos ainda não têm candidato definido  para governador do Estado. Perguntado em quem votaria para governador do Estado se as eleições fossem hoje, o eleitor respondeu o seguinte: Não sabe: 37,07; Cássio Cunha Lima, 33,20%; Ricardo Coutinho, 22,26% e Veneziano, 6,85%.

Desrespeito
Falta de respeito, de educação e agressão foi o que assistimos no jogo de abertura da Copa do Mundo, com a maior autoridade do País e uma mulher. Certamente o maior constrangimento que a presidente já passou em sua vida. O que podemos deduzir é que a classe média; a elite, certamente também não está satisfeita com a situação do País. Na realidade, quem estava no Estádio devia ter aplaudido a presidente que está realizando a competição contra tudo e contra todos, justamente para que aqueles que ali estavam pudesse assistir uma copa em seu País.

Aguardando
A imprensa aguarda com expectativa o desfecho das negociações políticas para formação da chapa majoritária, principalmente depois das informações dando conta de que o PMDB de Veneziano e Maranhão poderia se compor com o PSB de Ricardo Coutinho.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: