header top bar

José Ronildo

section content

Júnior Araújo

06/01/2017 às 14h01

Realmente não resta duvida de que o ex-vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo é pré-candidato a deputado estadual e vem trabalhando intensamente com o objetivo de conquistar apoios políticos em outros municípios.

A entrevista de Júnior no programa Rádio Vivo e sua movimentação nesses últimos dias deixou claro que ele é sim pré-candidato. A sua presença na posse da prefeita de Joca Claudino, Jordhana Lopes também ficou claro que teve o dedo do presidente do seu partido, o PTB, o ex-senador, Wilson Santiago, principalmente a sinalização da nova prefeita em favor do ex-vice-prefeito.

Na realidade, Júnior já está em campanha. Ele esteve em São Bento, acompanhado do seu pai, o advogado Chico Araújo, visitando amigos e familiares e participou da posse de alguns prefeitos da região de Cajazeiras e Sousa.

Júnior voltou à cidade de Santa Helena, desta vez para prestigiar a posse do prefeito reeleito, Emanuel Messias e do prefeito de São Francisco, na região de Sousa, João Bosco, de quem com certeza, terá o apoio, já que é da família da sua esposa. O ex-vice-prefeito de Cajazeiras, também esteve em uma tradicional festa na cidade de Santa Cruz, terra do seu pai. Júnior tenta, agora, fazer as pazes com o governador Ricardo Coutinho, aproveitando a uma aproximação entre o seu partido, o PTB e o chefe do executivo, que aconteceu na eleição para prefeito de João Pessoa e deve se estender a 2018.

Pelo visto o grupo liderado pelo ex-prefeito, Carlos Antonio estará dividido, tendo em vista que também tem a pré-candidatura de Jeová Campos, que já mandou o recado: se Júnior for candidato, ele não estará no palanque de Carlos e Denise, em 2020. Jeová afirma que tem mapa político para se reeleger e também destaca o mandato que vem fazendo, com repercussão positiva junto à população. É bem verdade que conversas devem acontecer.

Caso as duas candidaturas se confirmem, e não acontecer um acordo, o grupo poderá entrará na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, dividido. Em 2014, o mesmo grupo teve dois candidatos: José Aldemir, que já era aliado e Jeová, que chegou em 2012, para apoiar Carlos/Denise, para prefeito, mas, todos já sabem no que foi que deu. O deputado Jeová teve agora esse problema de saúde e todos esperam que ele se recupere.

Jeová obteve 6.388 votos, enquanto Zé Aldemir, com um número maior de apoios políticos, principalmente, vereadores, ficou com 11.001 votos.

Grupo opositor

Se as no grupo de Denise e Carlos Antonio, as candidaturas de Jeová e Júnior Araújo pode resultar em rompimento, no esquema situacionista, a situação não é diferente, já que com Vituriano e Carlos Rafael não escondem a insatisfação com o anúncio da equipe de governo de Zé Aldemir, prefeito do município. Em função disto, dificilmente essas lideranças vão votar na Drª Paula, para deputada estadual, nome já lançado pelo chefe do executivo municipal.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: