header top bar

Adjamilton Pereira

section content

Justiça concede mais seis habeas corpus para presos na operação andaime

23/07/2015 às 18h52

Por Adjamilton Pereira 

Depois de quase um dia inteiro de expectativa, com os advogados acompanhando de perto a sessão da primeira turma do TRF em Recife, iniciada as 9:00hs, os pedidos de habeas corpus impetrados desde o inicio da semana passada, em favor dos presos na operação andaime terminou não entrando na pauta, sendo decidido de forma monocrática, já no período da tarde desta quinta-feira (23), pelo desembargador federal Manoel Erhardt, o mesmo que havia concedido liberdade ao empresário Mario Messias Filho e ao engenheiro Jorge Viturino, no ultimo dia 13.

O desembargador concedeu liberdade a seis das oito pessoas que ainda estavam presas: Laninha Alexandre, Marcio Braga, Arley Fernandes, Hélio Farias, Afrânio Gondim e ao engenheiro Horley Fernandes, que já estava em prisão domiciliar.

O empresário Francisco Justino do Nascimento e o engenheiro Wendel Dantas, esposo da prefeita de Joca Claudino, Lucrécia Adriana continuam presos.

Na sessão desta quinta feira, a primeira turma do TRF ratificou a decisão favorável à liberdade de Marinho e Jorge Viturino.

Os envolvidos na primeira fase da operação andaime, que conseguiram liberdade na decisão desta quinta feira, estavam presos desde o dia 26 de junho, os homens recolhidos a uma cela do presidio Regional de Cajazeiras e a mulher do presidio feminino.

Adjamilton Pereira

Adjamilton Pereira

Contato: adjamiltonpereira@bol.com.br

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

Adjamilton Pereira

Adjamilton Pereira

Contato: adjamiltonpereira@bol.com.br